×
Loading ...

Como fazer um sistema de nebulização caseiro para sistemas de clonagem de plantas

Um nebulizador ultrassônico fornece um bom nevoeiro seco ou névoa seca que são ricos em nutrientes para a área de superfície do seu sistema de clonagem aeropônica ou hidropônica. O oxigênio e os nutrientes nas pequenas gotículas de nevoeiro saturam os cabelos das raízes delicadas de suas plantas aeropônicas ou hidropônicas com umidade extra e vapor de água para acelerar o seu metabolismo para que elas produzam os cabelos mais delicados sobre as raízes, o que permite que as plantas absorvam mais água para um crescimento maior e mais saudável.

Faça um sistema de umidificação por névoa em sua plantação caseira de aeropônicos e hidropônicos (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Modificando o sistema de clonagem

Retire um dos injetores pulverizadores na extremidade da barra de pulverização no interior do seu sistema de clonagem. Solte a metade superior de um tubo de pulverização de plantações e passe a extremidade roxa da metade inferior do tubo pela barra de pulverização em que o bico pulverizador tenha sido anexado. O tubo de pulverização superior será o tubo de alimentação para a câmara de nevoeiro. Corte um orifício na parte superior do sistema de clonagem que seja grande o suficiente para acomodar o tubo de alimentação. O tubo de alimentação subirá não mais do que 5 cm para fora do orifício no topo do sistema de clonagem.

Loading...

Prepare o sistema de pulverização ultrassônica

Use um grande recipiente de plástico como a base para se colocar o nebulizador ultrassônico. Lave o recipiente de modo que a névoa não absorva quaisquer detritos, adesivos ou produtos químicos do plástico quando estiver em uso. Perfure um orifício em um canto do fundo do recipiente de plástico para acomodar o tubo de alimentação a partir do sistema de clonagem. Perfure um buraco em um dos lados do recipiente de plástico para acomodar o cabo de alimentação, para assim fazer o nebulizador ultrassônico.

Encaixe o bocal gotejador

Use uma faca para cortar um orifício na parte inferior do acessório da antepara. Prenda a antepara acima do buraco aberto na parte superior da câmara de clonagem. Ligue e passe um bico gotejador no tubo de alimentação. Ligue o bico gotejador em uma taxa de gotejamento lenta. Mantenha o sistema de clonagem e nível de nebulizador ultrassônico funcionando em uma superfície que permita que um fluxo suficiente de ar saia através dos orifícios abertos para empurrar a névoa para baixo, para atingir as raízes de cada planta.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...