×
Loading ...

Sistema projetor com espelho

Capturar a mágica do cinema com um sistema feito em casa nunca foi tão fácil, graças à disponibilidade de projetores caseiros. Esses projetores são efetivos e pequenos porque usam espelhos para trazerem uma entrada em torno da saída de um projetor, o que economiza espaço. Entretanto, um sistema complexo de espelho e ângulos não precisa ser incluído no projetor. Ao invés disso, dois espelhos corretamente posicionados podem ser usados.

Instruções

Espelhos possibilitam a construção de um projetor simples (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque uma tira de fita dupla face sobre a superfície traseira dos seus suportes de aço. Remova a proteção da parte de trás da fita.

    Loading...
  2. Pressione um dos espelhos na filha. A parte inferior do espelho e o suporte devem ficar nivelados.

  3. Cubra o lado do espelho que foi anexado ao suporte com a fita dupla face. Não retire a capa dessa fita.

  4. Posicione um espelho em frente às lentes de entrada a um ângulo de 45º. O espelho ficará de frente pra caixa, e ficará perto o suficiente da lente para que um lado quase toque nela.

  5. Posicione o outro espelho na frente da lente de entrada a um ângulo de 45º. O lado desse espelho que estiver mais perto dela deve ficar a 5 cm das lentes.

Loading...

Dicas

  • Certifique-se de que a luz e as imagens de sua lente de entrada tenham um caminho claro de entrada e saída antes de colocar a tampa do seu projetor.

O que você precisa

  • Dois espelhos dupla face (7 cm a 12 cm cada)
  • Dois suportes de aço de 12 cm
  • Chaves de fenda Phillips
  • 8 parafusos Phillips de 1,5 cm cada
  • Fita dupla face

Referências

Loading ...
Loading ...