×
Loading ...

Sobre diferentes tipos de ecossistemas

Um ecossistema é definido como um local com características físicas únicas, abrangendo água, ar e terra, e habitats que servem de suporte para plantas e animais. Qualquer grupo de organismos vivos e não vivos, que são interdependentes um do outro dentro da mesma comunidade, podem ser um ecossistema. A Terra é feita de muitos ecossistemas diferentes.

A Terra é um ecossistema (Image by Flickr.com, courtesy of woodley wonderworks)

Ecossistema de floresta

A flora (vegetação) e a fauna (animais) são características de uma área de floresta, que compreendem um ecossistema florestal.

Loading...
Um ecossistema florestal (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)

Ecossistema marinho

O ecossistema marinho compreende os organismos dentro do ambiente marinho. Exemplos incluem oceanos temperados e tropicais, costas, lagos e recifes de corais.

O ecossistema marinho (Image by Flickr.com, courtesy of ?)

Ecossistemas de água doce

Os organismos que vivem em rios, lagos e córregos são exemplos de comunidades que vivem dentro de um ecossistema de água doce.

Um ecossistema de água doce (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Ecossistema urbano

Um ecossistema urbano é a comunidade inanimada (edifícios, estruturas e ruas) e viva (humanos e alguns animais, como pombos), dentro do mesmo habitat.

Um ecossistema urbano (Image by Flickr.com, courtesy of Tony)

Ecossistema agrícola

Um ecossistema agrícola, também conhecido como um agroecossistema, é um ecossistema que foi domesticado. Comunidades rurais e os componentes vivos e não vivos dentro deles, como energia, máquinas, irrigação e pastagens compõem o ecossistema agrícola.

Um ecossistema agrícola (Karl Weatherly/Photodisc/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...