Como soldar ferro em cobre de encanamentos

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Soldar ferro em cobre não é muito diferente de soldar um pedaço de cobre em uma montagem de cobre. A única diferença real é que você terá que utilizar uma união dielétrica no ponto onde o cano de cobre se une ao cano de ferro. A união dielétrica, que é simular a uma união padrão utilizada nos canos de ferro, permite que você junte dois tipos de metais diferentes. Ele está isolado entre os acessórios de ferro, latão/cobre, garantindo que os dois metais não se toquem. Se você tentar juntar estes dois metais, a solda entre eles eventualmente irá romper. Certifique-se de escolher uma união dielétrica que possua os encaixes "macho" e "fêmea" roscados em uma extremidade. A sua escolha irá depender do que você precisa para conectar o cano de cobre.

Passo 1

Leve sua escova de montagem e solde a extremidade do tubo de cobre que você deseja conectar ao tubo de ferro. Soldar é o mesmo que lixar. Esta etapa ajuda a limpar o cobre de qualquer detrito ou imperfeições.

Passo 2

Solde o interior da extremidade de cobre da união dielétrica com a escova de encaixe.

Passo 3

Aplique fluxo nas duas superfícies do cobre que você acabou de soldar utilizando a sua escova de fluxo.

Passo 4

Desparafuse a união dielétrica. Agora você terá um lado de cobre e um lado de ferro. Deixe a metade de ferro de lado por enquanto.

Passo 5

Deslize a extremidade soldada do tubo de cobre na extremidade soldada da união dielétrica.

Passo 6

Utilizando a sua tocha de propano, aqueça a área onde o tubo de cobre e a união dielétrica se encontram.

Passo 7

Enquanto estiver aquecendo e montando a tubulação, aplique a solda onde o tubo de cobre encontra a união dielétrica. Assim que a área aquecer, a solda derreterá devagar e preencherá o espaço vazio entre o tubo de cobre e a união dielétrica.

Passo 8

Passe a outra metade da união dielétrica para a outra metade de cobre após a instalação ter esfriado.

Passo 9

Conecte o tubo de ferro na extremidade que pode ser rosqueada da união dielétrica.

Mais recentes

×