×
Loading ...

Soluções para closets longos e estreitos

Closets longos e estreitos podem representar um problema quando se trata de encontrar espaço suficiente para armazenar coisas sem bagunçar tudo. O método mais eficaz para lidar com essa situação envolve identificar para que você quer usar o closet e, em seguida, organizar as coisas. Existem muitas ferramentas e métodos de organização para utilizar na tentativa de criar um espaço funcional.

Organização é a chave para criar um closet funcional (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Ferramentas de organização

Julie Morganstern, uma organizadora profissional da House Beautiful, recomenda uma variedade de ferramentas de organização para maximizar o espaço em um closet longo e estreito. Para opções de pendurar, ela recomenda o uso de múltiplas hastes em diferentes níveis, uma alta para itens mais longos e uma baixa para itens mais curtos. Além disso, use cabides multi-itens que possam conter mais de uma peça por vez e dobre para baixo quando não estiver em uso. Para bolsas e outros acessórios, há uma variedade de caixas/divisórias em materiais como madeira, plástico e tecido. Pendure ou coloque essas caixas sobre prateleiras para maximizar o espaço vertical e separe bolsas e sapatos. Para pendurar cintos, bolsas ou chapéus, anexe ganchos em uma parede aberta ou no teto do closet, pois será mais fácil de encontrá-los e você não ficará confuso ou perdido.

Loading...

Opções de disposição no closet

Antes de escolher uma disposição, é preciso decidir sua necessidade para esse espaço. É imprescindível colocar tudo no closet, desde roupas dobradas e penduradas até sapatos e acessórios? Ou o espaço é necessário apenas para pendurar itens? Existe uma disposição ótima para cada uma das necessidades.

Se você deseja armazenar tudo no closet, pendure uma haste perto do teto em um local de fácil acesso, diretamente no centro da parede mais comprida. Deixe espaço em ambos os lados da haste e coloque uma prateleira acima dela para usar todo o espaço vertical. Em um lado, instale prateleiras abertas para chapéus e sapatos. No lado oposto, insira uma torre de gavetas para guardar roupas dobradas. Se precisar de mais espaço suspenso, coloque uma segunda haste no meio do caminho entre a primeira e o chão. Essa haste pode ser usada para roupas mais curtas.

Se você só precisa de espaço para pendurar roupas, simplesmente instale uma haste comprida através da parede mais longa do closet perto do teto e uma segunda haste abaixo da linha vertical da parede.

Essas recomendações de disposição permitirão que você personalize o seu closet para necessidades particulares.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...