×
Loading ...

Soluções do Feng Shui para uma lareira de frente para a porta

Feng shui, a antiga arte de equilíbrio, lida com os movimentos do "chi" -- a energia. Praticantes acreditam que, se o chi fluir bem por todos os espaços da casa, ele balanceará e harmonizará o lar e trará felicidade, saúde e dinheiro aos ocupantes. Embora lareiras sejam comumente associadas a calor, alegria e família, ela representa um problema no Feng Shui, especialmente quando está virada para a porta da frente. O chi fresco que entra na casa imediatamente é sugado, passa pela chaminé e sai, levando a energia com ele. Felizmente, existem soluções.

Não deixe que a lareira impeça o fluxo de energia (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Use espelhos

Lareiras causam vazamentos de energia na área da casa onde estão. Por exemplo, se uma lareira está localizada na área da riqueza de sua casa, o chi vazante sugará a prosperidade também. Uma lareira na área da saúde de sua casa pode causar exaustão. Combata esses vazamentos colocando um espelho em cima da cornija ou perto da lareira. Isso refletirá o chi para longe da lareira e impedirá que ele seja sugado. Tenha cuidado para não posicionar o espelho de forma que ele rebata o chi diretamente para a porta de entrada, pela qual ele sairá da casa. Ponha-o de um modo que reflita a energia para uma área diferente.

Loading...
Saiba como impedir que a lareira da sua casa atrapalhe o fluxo de energia (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Bloqueando o chi

Para impedir que a energia escape pela chaminé, mantenha uma tela de metal sobre a lareira em todos os momentos. Durante o verão, quando a lareira não é usada, ponha uma pintura ou uma grande fotografia na frente da abertura da lareira. Se a lareira nunca for usada, considere bloqueá-la completamente com tijolos ou outros materiais de construção.

Cultivando plantas

Lareiras destroem madeira, um elemento importante do Feng Shui. Combata esse efeito destrutivo adicionando plantas verdes a ambos os lados dela. O objetivo é fazer parecer que as coisas estão vivas e crescendo. Plantas artificiais não funcionam tão bem quanto plantas reais, mas são melhores do que nada. Se você precisar usar plantas artificiais, escolha aquelas com folhas de seda que parecem plantas reais. Fotos e quadros de árvores e florestas também funcionam bem nessa área.

Use os elementos da água e da terra

Torne a lareira menos destruidora de madeira combatendo-a com os elementos da água e da terra. A água e a terra destroem o fogo e ambas são necessárias para que a madeira cresça. Ponha uma fonte perto ou dentro da lareira. Uma tigela com conchas, representando a água, funciona bem se colocada perto da cornija. Decorações de barro e argila feitas de terra também são um bom modo de incorporar o elemento à sua casa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...