×
Loading ...

Como usar sorbato de potássio vencido

Sorbato de potássio é um preservativo utilizado para estacionar o crescimento de leveduras, fungos e bactérias aeróbicas como os estafilococos, a salmonela e o lacto bacilo. Ele é um conservante alimentar seguro porque é facilmente absorvido pelo corpo humano. Ele estende a validade de utilização do alimento sem adicionar nenhum condimento. O sorbato de potássio é pelo menos cinco vezes mais efetivo do que outro conservante comum, o benzoato de sódio. A validade do sorbato de potássio pode variar entre um ou dois anos da data de fabricação. Para usar sorbato de potássio vencido, deve-se guardá-lo em ótimas condições para estender sua vida útil.

Instruções

O sorbato de potássio é encontrado em forma de granulado, pó ou gotas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Despeje o sorbato de potássio no recipiente hermético para estender sua vida útil. Armazene em lugar seco e fresco. Pode-se aumentar a validade de utilização do produto em dez por cento. Se a validade informada nas especificações do produto é de um ano, sua vida útil será estendida por mais seis semanas. Se a validade original for de dois anos, ela será aumentada em 10 semanas.

    Loading...
  2. Despeje o sorbato de potássio numa bacia de plástico e dissolva-o colocando duas vezes a medida de água para esquentar no microondas em intervalos de 30 segundos até que o sorbato de potássio derreta na água criando um líquido claro na bacia. Rode a bacia para misturar o sorbato de potássio com a água.

  3. Despeje a mistura de potássio na comida que precisa ser conservada e misture bem até que se torne uma solução homogênea.

Loading...

Dicas

  • Se não tiver um recipiente hermético para armazenar o sorbato de potássio até antes da data de vencimento, não estenda sua vida útil.

Aviso

  • Se o sorbato de potássio não estiver completamente branco e apresentar alguma descoloração, não amplie sua validade e descarte o produto.

O que você precisa

  • Recipiente hermético
  • Bacia de plástico pequena

Referências

Loading ...
Loading ...