Como fazer stencils com o Microsoft Word

•••

Stencils (estampas) facilitam a pintar ou a desenhar números, letras ou formas idênticas várias e várias vezes, podendo ser usados para pintar o número da casa no meio-fio, facilitando aos visitantes ou pessoal da emergência encontrar sua residência. Você também pode usá-los para criar um símbolo com o nome da sua família, ou um aviso aos passantes para não pisarem na grama. Em vez de comprar stencils, faça-os você mesmo usando o Microsoft Word e uma impressora.

Passo 1

Meça a área onde você vai pintar ou desenhar os stencils. Conte o número de letras que você quer estampar na área. Divida a área pelo número de caracteres para determinar que tamanho seus stencils devem ter.

Passo 2

Abra um documento em branco no Microsoft Word. No menu Fonte, escolha uma fonte grande, em negrito e com linhas simples. Uma fonte chamada Stencil pode já estar instalada, mas outras, como a Arial Black ou a Impact, também servem.

Passo 3

Crie uma WordArt através da guia Inserir e selecionando WordArt no grupo Texto. Escolha um estilo básico de WordArt sem sombra ou outros efeitos. Uma caixa aparecerá na página usando a fonte que você selecionou no passo 2. Se necessário, selecione o texto na caixa, vá para a guia "Ferramentas de desenho" e altere o "Preenchimento de texto" para uma cor sólida e o "Contorno de texto" para "Sem contorno".

Passo 4

Digite a palavra, letras ou números que você quer estampar na caixa de texto.

Passo 5

Clique na WordArt e arraste-a para ajustar as letras ao tamanho desejado. Certifique-se de que você esteja no modo de visualização "Layout de impressão" (encontrado na guia Visualização) de modo que você possa utilizar as réguas para redimensionar as letras. Você também pode alterar a orientação da página para obter mais espaço para o texto, indo na guia "Layout da página", clicando em "Orientação" e escolhendo "Paisagem".

Passo 6

Imprima os stencils e use tesouras ou um estilete para recortá-los.

Mais recentes

×