×
Loading ...

Como fazer sua cabeça parecer careca no Photoshop

Se você for adepto da teoria "careca é bonito" ou apenas quiser ver como se pareceria sem realmente raspar a cabeça, use o Photoshop para ficar careca. O Adobe Photoshop fornece as ferramentas para experimentar um visual careca em menos tempo do que seria necessário para realmente raspar seu cabelo. É possível ficar careca para apreciar o visual sem cabelo na tela e voltar ao normal de maneira rápida e fácil.

Instruções

Experimente o visual careca usando o Adobe Photoshop (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Abra o Photoshop. Clique no menu "File" (Arquivo) e selecione "Open" (Abrir). Clique em "Browse" (Procurar) e localize a foto para remover o cabelo. Dê um duplo clique na imagem e ela será aberta na área de trabalho do programa.

    Loading...
  2. Clique na ferramenta "Clone Stamp" (Carimbo), que se parece com um carimbo de cancelamento de verificação, no meio da paleta "Tools" (Ferramentas). Passe o cursor, que se transformará em um círculo, na testa da pessoa, próximo ao couro cabeludo, mas em uma área sem pelos.

  3. Pressione e segure a tecla "Alt" no teclado e clique na área livre de cabelo uma vez para copiar a pele "careca". Solte a tecla "Alt" e deslize o cursor um pouco para cima, para onde o cabelo começa a aparecer no meio da testa.

  4. Pressione e segure o botão esquerdo do mouse e arraste o cursor para cima e para a direita, depois para baixo, seguindo a linha do cabelo em torno do rosto da pessoa. A "pele" copiada será colocada sobre o cabelo, como se não houvesse cabelo nesse lado da cabeça. Repita o procedimento até visualizar apenas a pele.

  5. Repita o processo no lado esquerdo da imagem, a partir da parte superior do meio da cabeça para baixo cobrir todo o cabelo com a pele, criando a aparência de careca.

  6. Repita o processo "Clone Stamp" (Carimbo), mas dessa vez passando o cursor e pressionando a tecla "Alt" sobre o fundo, por trás da cabeça. Capture um pedaço do fundo e solte a tecla "Alt". Clique e arraste o cursor em forma de sino ao redor do topo da cabeça, refazendo seu formato normal, caso o processo de copiar e colar da pele tenha feito a cabeça parecer disforme. Continue até refazer a forma regular da cabeça.

  7. Clique no menu "File" (Arquivo) e selecione "Save As" (Salvar como). Nomeie a imagem com um nome diferente e clique no botão "Save" (Salvar).

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...