×
Loading ...

Como fazer sua própria roupa de cama

Uma forma de dar um toque pessoal à decoração do seu quarto é fazendo seus próprios lençóis. Embora existam vários modelos de roupas de cama à venda, fazê-las você mesmo permite total controle de todos os detalhes. Por exemplo, você pode fazer lençóis maiores ou com tecidos diferentes. Além disso, pode ser mais barato fazê-los em casa.

Instruções

Você pode fazer lençóis de qualquer tecido (old fashioned bed image by Gina Smith from Fotolia.com)
  1. Pesquise tipos de tecido para sua roupa de cama. Na hora de comprá-los, leve em consideração a estampa e a textura. Escolha tecidos que combinem com o resto do quarto para dar um aspecto profissional à decoração.

    Loading...
  2. Meça o comprimento e a largura do seu colchão. Anote estas medidas.

  3. Meça a altura e a espessura do seu colchão. Multiplique este número por 2. Adicione este resultado ao valor calculado para o comprimento. Este valor final é o comprimento mínimo necessário do seu lençol.

  4. Multiplique a espessura do colchão por 2. Adicione este resultado ao valor calculado para a largura. O valor final é a largura mínima necessária para o seu lençol.

  5. Vá a uma loja de tecido e leve as medidas anotadas. Compre o tecido para fazer sua roupa de cama.

  6. Coloque o tecido no chão com o lado direito para baixo. Usando a fita métrica, meça a largura e comprimento anotados nos passos 2 e 3. Marque com o giz de costureiro. Se você preferir um lençol maior, faça a marcação considerando esta diferença.

  7. Corte o tecido seguindo a marcação feita com giz. Coloque o tecido no chão com o lado direito para baixo.

  8. Faça uma dobra de 1,2 cm ao longo do perímetro do tecido. Alfinete esta bainha. Costure sobre a seção alfinetada, fazendo a bainha.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora
  • Tecido
  • Linha que combine com o tecido
  • Máquina de costura
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Giz de costureiro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...