×
Loading ...

Como fazer suas próprias calcinhas que não marcam na roupa

A melhor forma de destruir uma ótima roupa é ficar com as linhas da calcinha aparecendo. E o pior é quando você experimenta uma marca de lingerie nova e badalada que promete não mostrar linha nenhuma, gasta dinheiro e, então, percebe que ainda assim consegue ver as linhas. Sabendo ou não costurar, há formas baratas e fáceis de criar sua própria marca de lingerie que não vai mostrar as linhas da calcinha e não será preciso ter que recorrer a um fio dental ou ir sem roupa de baixo.

Instruções

A maioria das calcinhas com elástico deixam aparecer suas linhas em mulheres de qualquer tamanho (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

    Refazer outras calcinhas

  1. Encontre uma calcinha de cor clara que você já tenha ou compre uma barata. Ela não só deve ser clara, mas ter tecido fino funciona melhor também, como algodão leve, seda ou nylon.

    Loading...
  2. Certifique-se de que a calcinha caiba bem em você. Ela deve cobrir completamente as nádegas de cima a baixo e de lado a lado. O elástico no topo não deve apertar sua pele ou quadril, e, sim, ficar disposto confortavelmente na sua cintura ou um pouco abaixo dela.

  3. Corte o elástico que fica em volta das pernas da calcinha. Uniformize a área de onde o removeu aparando qualquer borda de tecido que ficou irregular.

  4. Corte o elástico em volta da cintura se a calcinha não tiver caimento similar ao de um biquíni. Isso elimina as linhas em volta da cintura. Se ela for estilo biquíni, solte o elástico para que ele não deixe aparecer linhas cortando fendas perpendiculares na metade inferior dele na cintura. Espace essas fendas e corte apenas até a metade do elástico. Isso solta a faixa de cintura e não deixa a linha aparecer.

  5. Experimente sua nova calcinha "invisível" e faça ajustes onde for necessário. Certifique-se de que as pernas estão confortáveis e de ter cortado toda a costura, para que nada fique raspando. Verifique a faixa de cintura mais de uma vez. Solte-a puxando e alargando com as mãos.

    Remodelando uma camiseta

  1. Use uma calcinha como guia para fazer uma de camiseta no seu tamanho. O material macio da camiseta é confortável para a calcinha que não marca.

  2. Trace os painéis frontal e traseiro da sua calcinha na camiseta. Corte-os e costure nas laterais e virilha.

  3. Costure uma camada fina de elástico em volta da cintura para manter a calcinha no lugar.

Loading...

Dicas

  • Não se preocupe em fazer linhas uniformes, já que não será possível ver as bordas quando você terminar. Apenas certifique-se de que a calcinha esteja confortável.

O que você precisa

  • Calcinha de cor clara e leve que caiba bem
  • Tesoura para tecido bem afiada
  • Máquina de costura
  • Camiseta
  • Elástico

Referências

Loading ...
Loading ...