×
Loading ...

Como suavizar o traçado no Photoshop

Está cansado de trabalhar com traços de péssima resolução? Neste artigo veremos a maneira mais fácil de suavizar e recortar o traçados feitos sobre um fundo branco. Seguindo estes passos, tudo estará pronto em apenas alguns minutos.

Instruções

Exemplo de traçado (female line art image by Allyson Ricketts from Fotolia.com)
  1. Abra o arquivo que será tratado ou importe-o com um scanner. Se digitalizar o desenho, use, no mínimo, 150 dpi. Redimensione a imagem para a resolução desejada.

    Loading...
    Ajuste a resolução
  2. Utilize a ferramenta "varinha mágica" para selecionar o plano de fundo (parte branca) do desenho. Use a ferramenta "expandir seleção" para aumentar a seleção até que toque as bordas visíveis da arte.

    Selecione o plano de fundo
  3. No menu "Arquivo", acesse a ferramenta de seleção "Suavizar". Suavize a seleção por volta de 0.5 pixels. Agora clique com o botão direito do mouse sobre a seleção e utilize a ferramenta "Cortar" para remover o plano de fundo. Se a camada não permite cortar pixels, será necessário clicar duas vezes na camada da imagem e nomeá-la. Isso a desbloqueará para que possa ser editada.

    Suavize a seleção
  4. Clique com o botão direito na seleção, novamente, e em "Inverter seleção". Agora, volte à ferramenta de seleção "Suavizar" e suavize a seleção por mais 0.3 pixels.

    Suavize novamente
  5. Mantendo a seleção ativa, clique na ferramenta "Pincel". Aumente o tamanho do pincel para metade do tamanho do desenho. Utilize as amostras do seletor de cor para encontrar a cor que deseja. Pinte completamente a seleção sobre as linhas. Seu desenho agora está suavizado e pronto para ser colorido.

    Use o pincel
Loading...

Aviso

  • Sempre mantenha uma cópia do trabalho original salva. Ninguém gosta de perder o próprio trabalho.

O que você precisa

  • Adobe Photoshop 5 ou superior
  • Scanner (opcional)
Loading ...
Loading ...