×
Loading ...

Como fazer uma substância de gengibre e gergelim para lavar o cabelo

Lavar o cabelo com gengibre ou gergelim é um tratamento simples que pode ajudar a reduzir cabelos finos e aliviar a caspa enquanto melhora a circulação do couro cabeludo. A lavagem do cabelo por conta própria ajudará a economizar muito dinheiro em vez de você comprar produtos comerciais ou visitar um salão de beleza. Muitos produtos de cabelo contêm conservantes artificiais e produtos químicos que podem ser nocivos à saúde. Você poderá guardar a substância de lavagem por aproximadamente um mês se armazená-la na geladeira.

Instruções

O gengibre e o gergelim podem ajudá-lo a reduzir cabelos finos e eliminar a caspa (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque duas colheres de chá de gengibre ralado em um pedaço quadrado de pano de musselina e esprema 1/4 de colher de chá da essência em uma pequena tigela de mistura.

    Loading...
  2. Adicione meia xícara de óleo de gergelim e quatro gotas de glicerina líquida. Misture bem com um misturador plástico ou com a ponta de um garfo.

  3. Cubra a mistura com um embrulho plástico e deixe infundir por duas horas.

  4. Transfira a mistura para uma garrafa plástica ou de vidro com um pulverizador fino.

Loading...

Dicas

  • Para usá-la, borrife a substância diretamente no cabelo e massageie-a cuidadosamente no couro cabeludo. Deixe a mistura repousar por cerca de dez minutos e, em seguida, lave o cabelo como de costume.
  • Se o couro cabeludo ficar irritado com o gengibre, poderá ser necessário adicionar mais óleo à mistura. Alguns acham a mistura muito forte para couros cabeludos sensíveis.

O que você precisa

  • Duas colheres de chá de gengibre fresco ralado
  • Meia xícara de óleo de gergelim
  • Quatro gotas de glicerina líquida

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...