×
Loading ...

Como substituir um filtro de ar em um VW Jetta

O filtro de ar limpa o ar que entrar no motor. Um filtro limpo pode aumentar a vida útil do motor e melhorar o consumo de combustível, permitindo que o ar flua livremente. Esses filtros devem ser trocados a cada 48.000 km, ou 5.000km, quando o carro é conduzido em terreno poeirento. Trocar o filtro de ar em um VW Jetta é uma tarefa rápida, que leva 10 minutos ou menos para a maioria das pessoas.

Instruções

Como substituir um filtro de ar em um VW Jetta (luxury car - model toy car image by alma_sacra from Fotolia.com)
  1. Desligue o Jetta antes de realizar esta manutenção. Mantenha-o desligado quando trabalhar com o filtro de ar para evitar lesões como resultado de uma explosão no escape.

    Loading...
  2. Levante o capô do Jetta. Localize a caixa do filtro de ar no lado do motorista, bem próximo ao motor, mais próximo do para-brisa. Procure por uma caixa de plástico preto que tem uma mangueira ligada a ela, que leva ao motor.

  3. Abra a tampa da caixa do filtro de ar, soltando os grampos que a prendem no lugar. Remova a tampa do caixa.

  4. Retire o filtro velho da caixa, e descarte-o. Limpe qualquer sujeira restante para fora do filtro de ar. Limpe as superfícies interior e exterior da caixa com um pano úmido.

  5. Coloque o novo filtro de ar na caixa. Use um filtro de ar K&N, número de peça 33-2888, para um VW Jetta fabricado entre 2006 e 2008. Localize online filtros de ar mais antigos da VW, ou em sua loja de auto-peças local.

  6. Coloque a tampa de volta na caixa já com o filtro no lugar. Fixe a tampa no lugar recolocando os parafusos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...