×
Loading ...

Como substituir as portas de um armário de cozinha por cortinas

Se você está pensando em substituir as portas do armário da sua cozinha porque elas estão danificadas ou porque você quer um visual mais original e retrô, as cortinas podem facilmente substitui-las. Pendurar cortinas em seus armários de cozinha vai fazer o espaço parecer mais convidativo e dar estilo e personalidade ao cômodo. O processo de substituição de portas de armário com cortinas é muito fácil e pode ser feito usando suprimentos básicos da melhoria da casa.

Instruções

Dê um visual diferente à sua cozinha ao substituir portas velhas dos armários por cortinas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova as portas dos armários desparafusando as dobradiças da estrutura do gabinete. Gire a chave de fenda em sentido anti-horário para soltar os parafusos. Puxar tanto a porta quanto a dobradiça para fora da estrutura do armário e colocá-as à parte.

    Loading...
  2. Meça a distância horizontal de cada gabinete usando a fita métrica. Essas medidas irão te dizer o tamanho que o varão de cortina deve ser para cada um dos armários.

  3. Meça a distância vertical do topo até a parte inferior de cada armário. Essas medidas lhe dirão o tamanho que a cortina deve ser para cobrir cada gabinete.

  4. Compre ou faça cortinas do estilo que você deseja usar para cobrir seus armários de cozinha. O comprimento das cortinas deve ser o mesmo que a medida vertical, e a largura deve ser vários centímetros maior do que a medida horizontal para permitir o agrupamento de cortinas. A cor que você escolher para as suas cortinas deve combinar com o projeto de cores de sua cozinha.

  5. Deslize as cortinas nos varões. Se você estiver instalando cortinas com uma espécie de bolso para o varão ao longo da parte superior, simplesmente deslize a extremidade do varão através da costura e puxe até que todo o tecido esteja sobre o varão. Se você estiver instalando cortinas com separadores, passe a extremidade do varão através de cada um deles.

  6. Marque os pontos onde as cortinas serão instaladas em cada gabinete. Pressione firmemente um parafuso na madeira em cada lado do armário para criar um entalhe. Use uma fita métrica para se certificar de que as marcas estão alinhadas corretamente.

  7. Instale os varões em cada gabinete. Alinhe a borda plana do varão da cortina de modo que os buracos fiquem acima dos entalhes que você criou e parafuse os varões no lugar. Gire a chave de fenda no sentido horário para apertar os parafusos.

  8. Puxe gentilmente as cortinas para arrumá-las de maneira que eles fiquem agrupadas de um jeito que você ache visualmente agradável.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Cortinas
  • Hastes de cortina estilo Cafe
  • Chave de fenda
  • Parafusos

Referências

Loading ...
Loading ...