×
Loading ...

Como substituir os potenciômetros de uma guitarra padrão Les Paul

Potenciômetros eventualmente precisam ser substituídos em qualquer guitarra. Dependendo do problema exato, uma variedade de sons indicam isto. A guitarra pode desenvolver arranhões, ruídos desagradáveis ​​ou mesmo um corte completo do som quando um potenciômetro estiver mal. Substituir o potenciômetro é um processo simples e direto que pode corrigir esses problemas por pouco tempo e dinheiro. Quando concluído, ninguém será capaz de dizer que o potenciômetro não é original.

Instruções

Aprenda a substituir os potenciômetros de uma guitarra padrão Les Paul (Morty Vane, http://www.flickr.com/photos/bossanova)
  1. Desaparafuse o painel de controle de cavidade na parte de trás da guitarra. O painel maior em forma de diamante é o único a ser removido, e não o círculo menor.

    Loading...
  2. Puxe o botão para fora do potenciômetro a ser substituído. A maioria sairá diretamente, mas alguns podem ter um parafuso do lado que terá de ser solto primeiro.

  3. Desaparafuse a porca na parte superior do potenciômetro para soltá-lo do corpo da guitarra.

  4. Dessolde os fios do potenciômetro, fazendo nota das conexões. Coloque o potenciômetro em um pedaço de papel e escreva cada fio no qual ele estava ligado.

  5. Solde o novo potenciômetro com as mesmas conexões.

  6. Coloque o novo eixo do potenciômetro através do buraco vago no corpo da guitarra. Aperte a porca no topo do eixo para travá-lo no lugar.

  7. Pressione o botão para baixo para fixá-lo no eixo do potenciômetro. Se for o caso, aperte o parafuso do lado para segurá-lo no lugar.

Loading...

Aviso

  • O controle de cavidade da Les Paul é bastante pequeno. Tome cuidado para não queimar acidentalmente os fios ou o corpo da guitarra com o ferro de solda.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Ferro de solda
  • Solda
  • Potenciômetro de guitarra
  • Papel
  • Caneta ou lápis

Referências

Loading ...
Loading ...