×
Loading ...

Como substituir saltos em sapatos femininos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os sapatos femininos estão sujeitos a perderem os saltos. Com o uso e desgaste diários, os saltos podem quebrar ou soltar do calçado, fazendo com que você leve um tropeço desengonçado. Um salto que se desprende não é motivo suficiente para se comprar outro par de sapatos. Ao invés disso, economize dinheiro e substitua o salto quebrado por um novo.

Instruções

Siga alguns passos simples para consertar o salto de seu sapato (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Encontre um salto de mesmo tamanho e formato do outro sapato, se for necessário substituir essa parte. É essencial que ele seja idêntico, para garantir que os sapatos fiquem do mesmo tamanho quando você anda. Caso fiquem diferentes, os saltos podem representar um risco de tropeço.

    Loading...
  2. Raspe a cola velha do salto quebrado. Para isso, utilize uma lâmina de barbear ou, se tiver sorte, conseguirá retirá-la com a mão, como se fosse um pedaço de pele. É importante remover todo o produto, para garantir que a cola nova tenha boa aderência.

  3. Aplique uma quantidade generosa de cola na ponta do salto, onde ele é anexado ao sapato. Você pode usar uma cola especial, uma super cola, cola multiúso ou de carpinteiro, embora seja mais provável obter um encaixe mais seguro com a super cola.

  4. Pressione a extremidade com cola do salto na parte de trás do sapato. Segure até que fique fortemente grudado.

  5. Retire qualquer excesso de cola usando um pano seco.

  6. Deixe a cola secar de um dia para o outro.

  7. Aplique, com martelo, alguns pregos através do salto e na sola do sapato. É possível comprá-los em uma loja local de reparos de calçados.

Loading...

Dicas

  • Deixe seu escarpim em uma loja de consertos para obter um serviço profissional. Alguns estabelecimentos podem pedir que você deixe o calçado, e outros fazem o reparo na hora.

O que você precisa

  • Salto alto novo
  • Lâmina de barbear
  • Cola
  • Pano seco
  • Martelo
  • Pregos para calçado

Referências

Loading ...
Loading ...