×
Loading ...

Como substituir um soquete de uma luminária fluorescente

Substituir um soquete de luminária fluorescente não é difícil. Tudo o que precisa é de uma chave de fenda, de um outro soquete e estas poucas dicas para realizar o trabalho.

Instruções

  1. Primeiro verifique se a tomada precisa de substituição. Pode ser que a lâmpada esteja prestes a queimar. Você pode dizer isso se ela estiver piscando ou o tubo tiver ficado cinza ou preto em suas extremidades. Também deve-se limpar o soquete e ver se isso funciona antes de substituí-lo. Substitua-o apenas se ele estiver visivelmente danificado ou rachado.

    Loading...
  2. Desligue a energia da luminária fluorescente. Isso é muito importante quando se trabalha com a eletricidade.

  3. Retire os bulbos do equipamento. Em seguida, retire a tampa da luminária. Dependendo do modelo, terá que remover pelo menos dois parafusos.

  4. Retire o soquete para que possa examinar a fiação. Deve haver vários fios. Enrole uma fita de cor diferente em cada um ou rotule-os de modo que possa dizer onde cada um pertence. Você também pode desconectar um cabo do velho soquete e ligá-lo à nova peça. Seus fios devem ser cortados em cerca de 1,2 cm.

  5. Coloque os fios da lâmpada nos espaços dos terminais do novo soquete. Depois de colocá-los, não terá mais acesso a eles novamente.

Loading...

Dicas

  • Substitua a lâmpada depois que terminar e lembre-se de ligar novamente a energia para o dispositivo.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Novo soquete de luminária fluorescente
Loading ...
Loading ...