Como substituir uma tomada em um refirgerador

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Geladeiras comuns operam em circuitos de 120 volts e 20 ampères. Hoje em dia, geralmente se conectam em um circuito dedicado, com a tomada atrás da geladeira. Para evitar que a tomada da geladeira fique muito longe da parede, é uma boa ideia substituir a tomada por uma com um ângulo certo.

Passo 1

Desligue o refrigerador da tomada.

Passo 2

Corte a tomada antiga do cabo usando um cortador de arame. Corte o mais próximo possível da tomada, logo atrás da borracha serrilhada de alívio de tensão. Corte o fio, e não o alívio de tensão.

Passo 3

Remova os dois parafusos do lado do pino da tomada de ângulo correto. Estes parafusos ficarão tipicamente abaixo dos pinos da tomada.

Passo 4

Retire a tampa de plástico do lado da tomada com os pinos para revelar os parafusos do terminal ao lado de cada pino.

Passo 5

Separe os três fios do cabo do refrigerador de modo que fiquem separados.

Passo 6

Tire cerca de 2 cm da cobertura de cada um dos fios nas suas extremidades utilizando o descascador de fios.

Passo 7

Conecte o fio do meio do cabo no terminal do pino de aterramento. Este pino terá uma forma de U. Solte o parafuso do terminal, enrole a parte descascada do fio no sentido horário em torno do parafuso, e aperte o parafuso de modo que prenda o fio firmemente no lugar abaixo dele.

Passo 8

Conecte cada um dos outros fios nos outros dois terminais próximos às pontas planas. Solte os parafusos dos terminais, enrole a parte descascada dos fios no sentido horário em torno dos parafusos, e aperte-os de modo que mantenham os fios firmemente no lugar abaixo deles.

Passo 9

Coloque os fios no suporte, na base da tomada.

Passo 10

Deslize a tampa removida na etapa 4 de volta na tomada, encaixando-a sobre os pinos e trazendo-a para baixo contra os fios que vão até a tomada.

Passo 11

Instale os dois parafusos retirados da tomada na etapa 3.

Passo 12

Conecte a tomada na energia.

Mais recentes

×