×
Loading ...

Como substituir uma válvula termostática do radiador

A válvula termostática do radiador, também chamada válvula de termostato, está localizado na extremidade oposta da mangueira superior do radiador. A válvula termostática fica sob a carcaça do termostato na extremidade da mangueira e pode ser acessada através da retirada de dois parafusos de remoção da caixa do bloco de motor. Substituir a válvula termostática do radiador é um trabalho que você pode fazer em cerca de uma hora e ainda poupar o dinheiro que gastaria pagando um mecânico para fazer..

Instruções

É fácil substituir a válvula termostática do radiador do seu carro (Antoine Antoniol/Getty Images News/Getty Images)
  1. Estacione o veículo em terreno plano e desligue o motor. Deixe o motor esfriar completamente. Coloque uma bandeja de drenagem no chão sob a válvula de drenagem na parte inferior do radiador. Remova a tampa do radiador do topo do radiador e guarde-a.

    Loading...
  2. Abra a válvula de drenagem na parte inferior do radiador com um par de alicates e deixe o líquido escorrer totalmente do radiador para a bandeja de drenagem. Siga a mangueira superior do radiador até onde ela se conecta ao motor. Localize a carcaça do termostato na extremidade da mangueira superior do radiador.

  3. Retire os dois parafusos que prendem a carcaça do termostato no motor usando uma chave de soquete. Mova a carcaça e a mangueira de lado. Levante a válvula termostática do motor com uma pequena chave de fenda e descarte a válvula.

  4. Retire quaisquer detritos remanescentes da vedação em torno da carcaça do termostato e no bloco do motor onde fica a válvula usando uma espátula de massa de vidraceiro. Tenha cuidado para não derrubar qualquer material de vedação dentro do bloco do motor.

  5. Coloque uma fina camada de vedante de junta em torno da superfície do invólucro do termostato. Coloque o novo anel de vedação sobre a superfície do invólucro no selante. Coloque a nova válvula termostática no furo do bloco do motor. Recoloque a carcaça do termostato no motor, sobre o novo termostato, com parafusos.

  6. Feche a válvula de drenagem na parte inferior do radiador. Encha o radiador com uma mistura de 50% de fluido de arrefecimento e 50% de água. Coloque a tampa na parte superior do radiador.

  7. Retire a bandeja de drenagem sob o veículo. Elimine o fluido de arrefecimento em seu centro de reciclagem local ou loja de suprimentos automotivos.

Loading...

O que você precisa

  • Bandeja de drenagem
  • Alicate
  • Conjunto chave de soquete
  • Pequena chave de fenda
  • Espátula de vidraceiro
  • Selante de junta
  • Fluido de arrefecimento
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...