×
Loading ...

Substitutos para farinha de confeitaria

A farinha de confeiteiro, usada em muitas receitas americanas e raramente comercializada no Brasil, apresenta alta concentração de amido e baixo valor proteico, sendo ideal para fazer cookies, roscas, bolos e tortas. Itens assados feitos com substitutos para essa farinha podem ficar um pouco mais firmes devido à maior concentração de glúten das farinhas alternativas. Encontrar a farinha de confeiteiro pode ser um desafio, então, se não conseguir achar, não se preocupe. As alternativas incluem itens que já estão em sua despensa.

Existem alternativas simples à farinha de confeitaria (kuchnia3 image by Andrzej Solnica from Fotolia.com)

Farinha de trigo comum

Use 1 xícara menos 1 colher de sopa de farinha de trigo para cada xícara de farinha de confeiteiro segundo a receita. O ideal é reduzir levemente a medida da receita original.

Loading...

Amido de milho

Use 1 3/4 xícara de farinha de trigo e 1/4 xícara de amido de milho como uma alternativa simples para substituir 2 xícaras de farinha de confeiteiro. O amido de milho não contém glúten, portanto, usá-lo como substituto ajudará a manter um nível de glúten e uma maciez semelhantes aos proporcionados pela farinha de confeiteiro.

Farinha integral

Se a receita pedir 1 xícara de farinha de confeiteiro integral, tente usar 1 xícara de farinha integral e 1 colher de chá de leite em pó. Isso acrescentará um pouco de conteúdo proteico, que é uma das diferenças entre a farinha normal e a de confeiteiro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...