×
Loading ...

Substitutos da tilápia

Tilápia é um peixe de água doce com pouca gordura e uma pele rosa-clara, com uma textura delicada e um sabor doce. Comum em vários tipos de cozinhas, esse peixe popular é o melhor para assar, tostar, grelhar e vaporizar. Existem vários substitutos, com sabores e texturas similares.

Existem vários substitutos, com sabores e texturas similares (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Vermelho-cioba

Existem mais de 250 espécies de cioba e o vermelho é o mais popular. Ele possui uma pele rosada, uma textura firme e pouca gordura e está sempre disponível, mas o pico é durante os meses de verão. Ele é um bom substituto da tilápia para grelhar, vaporizar, assar e tostar.

Loading...

Linguado

O linguado é um peixe liso de água salgada com uma textura delicada e sabor parecido com o da tilápia. A família do linguado inclui o sole inglês e ele é facilmente encontrado em mercados, inteiro ou fatiado. O linguado pode ser feito de todos os jeitos, incluindo assado, frito, vaporizado, escaldado ou tostado.

Peixe-relógio

O peixe-relógio é um peixe de água salgada nativo da Nova Zelândia. Ele possui uma textura firme com um sabor suave e está ficando famoso nos EUA. Com pouca gordura, o peixe-relógio é facilmente encontrado em mercados e lojas de comida marinha e fica melhor escaldado, assado, frito ou tostado.

Perca oceano

O perca é um peixe de água doce com as costas cor-oliva e a lateral amarela. Eles possuem um sabor delicado e textura firme e são da família do Morone saxatilis e estão disponíveis frescos ou congelados o ano inteiro. A perca-oceano é um bom substituto, quando vaporizada, assada ou escaldada.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...