×
Loading ...

Como fazer suco com trigo germinado (de clorofila)

As propriedades curativas internas e externas do trigo germinado estão ganhando mais reconhecimento a cada dia. Apesar de ser comum encontrar o suco de clorofila engarrafado em casas de sucos, aqueles que preferirem economizar e apreciar os benefícios do trigo germinado todos os dias podem preferir fazer seu suco em casa.

Instruções

O suco de clorofila é feito com trigo germinado (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Compre um juicer para suco verde, disponível nas versão elétrica e manual. Os liquidificadores e centrífugas tradicionais não funcionam para fazer suco de clorofila, pois sua alta velocidade oxida e destrói as propriedades medicinais do trigo germinado. Os juicers manuais, à manivela, são fáceis de usar e de serem limpos, além de terem uma ótima relação custo-benefício.

    Loading...
  2. Corte seu trigo apenas quando for fazer o suco. Segure as folhas firmemente com uma mão e corte a "grama" com uma tesoura, o mais perto do solo possível. Corte um pouco de cada vez, processe e corte mais, se necessário. Com a prática, você saberá quanto precisa cortar para chegar a 30 ou 60 ml de suco.

  3. Coloque uma jarra perto da saída de seu juicer e lentamente coloque o trigo no funil de sua máquina. Gire a manivela ou ligue o aparelho e continue colocando a "grama" até que tenha a quantidade desejada de suco. Ele terá uma tonalidade verde escura e provavelmente terá uma camada de espuma. Caso deseje, você pode passar a polpa do trigo mais uma vez pela máquina.

  4. Beba seu suco de clorofila fresco em até 30 minutos depois de cortar o trigo, pois ele rapidamente perde as vitaminas e minerais quando exposto ao ar.

Loading...

Dicas

  • Depois da primeira vez que cortar o trigo germinado, a "grama" pode ser utilizada mais uma vez. Depois da segunda "poda", replante para garantir um trigo germinado rico em nutrientes para seu suco.

O que você precisa

  • Extrato de suco verde
  • Trigo germinado
  • Tesoura
  • Jarra pequena
Loading ...
Loading ...