×
Loading ...

Sugestões de buffets para um aniversário de 50 anos de casamento

Servir refeições em um buffet durante uma celebração de Bodas de Ouro permite que seus convidados se sirvam dos alimentos que querem e deixem o resto, o que pode resultar em menos desperdício. Isso também faz com que os convidados se levantem de suas cadeiras (para ficar na fila), o que pode permitir uma maior interação, criando uma festa animada e mais social. Monte um buffet que faça sentido para o espaço e para o casal que comemora seu 50º aniversário.

Buffet é a opção mais popular nas festas no Brasil (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Aparência

Escolha a aparência com base nas mesas disponíveis e no espaço da sala. Para uma pequena reunião em sua casa, use mesas menores que você possa alinhar em torno da sala, fora do caminho. Mantenha as mesas longe da parede, se possível, para que os hóspedes possam acessar a comida de ambos os lados, fazendo com que a fila ande mais rápido. Use uma grande ilha de cozinha para esse propósito, se tiver uma.

Use uma grande mesa para abrigar tudo ou divida os pratos em várias menores. Isso dependerá do espaço e da sua preferência. Em uma mesa comprida e larga, você pode dispor pratos iguais em cada lado, de modo que os convidados possam se mover rapidamente. Outra opção é a criação de várias mesas. Uma delas pode abrigar aperitivos; outra, as entradas. Crie mesas para o prato principal, acompanhamentos, condimentos, sobremesas e uma para bebidas.

Loading...

Localização das comidas

Arrume os alimentos em uma ordem lógica. Aperitivos podem ser servidos em bandejas levadas até os convidados no momento da recepção, em que ainda estão chegando e cumprimentando os demais. Isso dá a oportunidade de interagir com cada convidado e passar o tempo enquanto todo mundo ainda está chegando. Se o o aniversário for seu, atribua a tarefa aos amigos, filhos ou netos que não se importam em ajudar para que você possa se divertir mais.

As entradas devem ser servidas antes dos acompanhamentos. Se você está utilizando várias mesas, deixe a primeira com pratos vazios. Use outra mesa para acompanhamentos, depois outra para condimentos. Arrume uma área separada como um quiosque de bebidas. Mantenha livre a passagem da cozinha para o buffet para repor pratos vazios e fazer a limpeza mais facilmente e de forma menos inconveniente. Planeje o fluxo de pessoas ao arrumar a disposição das mesas e demais itens da festa.

Apresentação

A apresentação é o ponto em que você pode ser criativo. Inclua fotos do casal emolduradas em dourado no centro das mesas ou use pratos de aros de ouro para servir a comida. Coloque heras de seda com ouro (use spray para pintá-las se for preciso) rosas no centro das mesas. Balões podem ser pendurados nas mesas. Use as cores da festa -- inclua ouro -- e adicione um balão "50º Aniversário" no centro.

Escolha uma variedade de alimentos que apresentem diferentes cores e texturas. Inclua pratos vegetarianos para aqueles que não gostam de carne.

Considere empilhar taças de champanhe na mesa de sobremesa ou bebida.

Mantenha pratos limpos prontamente disponíveis em cada mesa. Encarregue alguém de retirar os pratos sujos prontamente para manter o clima festivo, e não atolados por uma confusão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...