×
Loading ...

Como superar o medo de andar de moto

Sem um teto ou laterais de metal, você se sente mais perto da natureza ao andar de moto. A sensação de estar ao ar livre, a velocidade e curvas fechadas são emocionantes para muitas pessoas. No entanto, são essas mesmas características que causam medo em outras. Mas é possível superar seu medo adotando as precauções adequadas e praticando, praticando e praticando.

Instruções

Usar as técnicas adequadas irá ajudá-lo a superar o medo de andar de moto (man enjoying a motorcycle ride in the city image by alma_sacra from Fotolia.com)

    Instruções

  1. Aprenda mais sobre as motos antes de ir para a estrada com uma. Familiarize-se com a mecânica básica. Pratique o equilíbrio e uso eficiente e suave do acelerador, embreagem e mudanças de marcha. Seu medo diminuirá e seu passeio será mais previsível e seguro se tiver confiança em sua direção.

    Loading...
  2. Entenda e pratique o uso dos freios. Lembre-se que a frenagem máxima acontece na parte dianteira, por isso evite paradas bruscas. Quando quiser desacelerar, freie devagar, apertando a alavanca aos poucos.

  3. Para enfrentar seu medo de fazer voltas, aprenda a escolher uma rota, que será o caminho que deverá seguir. Depois de decidir, não mude-a. Olhe para frente, escolha a melhor área de saída e pise no acelerador. Evite olhar para algum objeto, pois pode transformá-lo involuntariamente em um alvo. Enquanto se inclina na curva, tente segurar o acelerador para manter as rotações do motor constantes.

  4. Lembre-se que dirigir em uma estrada não requer nenhuma habilidade adicional. No entanto, você deve verificar os espelhos e a velocidade com mais frequência.

  5. Aprenda a manter-se relaxado fisicamente ao andar de moto. O posicionamento rígido do corpo cansa o motorista mentalmente e pode fazê-lo perder a concentração. Não segure o guidão com força e use-o para manter-se ereto. Você deve ser capaz de suportar seu peso e se equilibrar, mantendo os joelhos contra o tanque de gasolina. Incline-se sobre o tanque e descanse o tronco nele para maior apoio, se necessário.

  6. Pratique o máximo possível depois de ter dominado as técnicas — isso aumentará sua confiança, ao mesmo tempo que diminuirá seu medo. Além disso, tente andar com outros motociclistas mais experientes — brincar de "siga o mestre" também pode ajudá-lo a superar seu medo de andar de moto.

Loading...

Dicas

  • Use uma bolsa acoplado ao tanque para ajustar a altura do equipamento ao se inclinar sobre ele.

O que você precisa

  • Moto
  • Bolsa para acoplar à moto
  • Outros pilotos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...