×
Loading ...

Como fazer um suporte caseiro para um torno mecânico de metalurgia

Fazer o seu próprio suporte não é complicado, e pode tomar apenas um único fim de semana. Suportes caseiros são muitas vezes mais fortes e menos caros do que sua alternativa, os produzidos em massa. Além disso, ao fazer o seu próprio suporte caseiro para um torno mecânico, você pode personalizá-lo ao seu gosto e incluir alguns recursos mais complicados que os pré-construídos não têm. Este artigo mostra como construir um suporte simples, mas forte, com madeira serrada em 5 por 10 cm.

Instruções

Faça um suporte caseiro (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Decida a altura do seu suporte (geralmente na linha da cintura ou mais alto). Meça quatro pernas desta altura e corte-as na madeira serrada.

    Loading...
  2. Meça o pórtico móvel do torno e adicione 30 cm. Corte quatro pedaços de madeira neste comprimento.

  3. Aparafuse os pedaços de madeira no topo das quatro pernas, e ligue-os usando dois travamentos laterais para cada conjunto de pernas.

  4. Posicione o pórtico na mesa, em seguida, encaixe o torno mecânico no suporte. Reforce as articulações adicionando suportes tipo mão-francesa onde dois pedaços de madeira se juntam.

Loading...

Dicas

  • Adicione funcionalidades adicionais, como um suporte ajustável para o motor ou uma base para ferramentas, a seu critério. Além disso, dependendo da localização do suporte, você pode envernizar a madeira para protegê-la.
  • Consiga mais comodidade adicionando um porta-ferramentas nas laterais. Desta forma, suas várias ferramentas vão estar ao alcance das suas mãos enquanto você está trabalhando.

Aviso

  • Você pode colocar recursos de segurança adicionais, tais como um interruptor de desligamento (para o motor) ou até mesmo protetores de acrílico para os lados do suporte.

O que você precisa

  • Madeira serrada 5x10 cm
  • Ferramentas manuais

Recursos

Loading ...
Loading ...