Como fazer um suporte para mangueira

••• garden serpent image by Adam Borkowski from Fotolia.com

Os suportes de mangueira, independente de serem aqueles que ficam no chão ou os que se fixam as paredes, quando comprados em lojas, tendem a ser muito caros. No entanto, se você é uma pessoa habilidosa, não há porque gastar dinheiro na compra de um suporte como esses. Você pode facilmente construir um suporte que melhor se adapte às suas necessidades. Basta usar materiais que geralmente se tem em casa.

Balde

Passo 1

Coloque um balde grande embaixo da torneira da mangueira.

Passo 2

Encha o balde com água.

Passo 3

Enrole a mangueira do lado de fora do balde, começando pela ponta dela. Tome cuidado para não derramar a água. Esse método para guardar a mangueira não é recomendado para áreas que tenham muitos mosquitos ou quando o clima estiver muito frio.

Suporte de parede

Passo 1

Use a serra tico-tico de bancada para cortar um buraco de 5 cm de diâmetro no centro de cada uma das peças de madeira.

Passo 2

Use a resina epóxy (ou poliepóxido) para colar as extremidades de um dos tubos de PVC nos buracos feitos na madeira. O resultado será um carretel. Deixe a resina secar por 24 horas.

Passo 3

Pinte ou envernize o suporte de mangueira para evitar que a madeira apodreça. Além disso, ele ficará mais bonito.

Passo 4

Use a furadeira para fazer quatro furos de 0,5 cm, a cerca de 5 cm de distância dos cantos, em uma das placas de madeira. Depois enrosque os parafusos nos furos.

Passo 5

Use uma parafusadeira elétrica para fixar o suporte na parede. Ele deve ficar perto da torneira onde você usará a mangueira.

Mais recentes

×