×
Loading ...

Como fazer um suporte para plantar tomates

Você já viu na TV aqueles comerciais de publicidade com vasos de tomate de cabeça para baixo? Você não precisa comprá-los de um fabricante. Fazer o seu próprio é fácil; na verdade, pode ser mais fácil que conseguir o número do anunciante, encontrar seu cartão de crédito e depois ligar e fazer um pedido por telefone.

Instruções

Tomates Heirloom e tomates cereja são ótimos para serem cultivados de cabeça para baixo (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Faça um furo de 5 a 7 cm na parte inferior de um balde de 20 litros com um estilete. Pendure o balde pela alça, baixo o suficiente para que possa ver seu interior. Use o estilete para fazer um buraco de tamanho similar no centro da tampa -- este será o furo para aguar.

    Loading...
  2. Coloque uma folha de jornal velho ou esfagno sobre o orifício no fundo do balde. Faça um buraco no jornal ou esfagno para a muda de tomate.

  3. Retire a muda de tomate de seu recipiente e sacuda o excesso de terra. Segure a planta pela raiz e insira-a no buraco do jornal. Segure-a no lugar e comece a encher o balde com terra.

  4. Coloque a tampa de forma segura quando o balde estiver preenchido com terra. Regue completamente o solo. Se ele se compactar depois de algumas horas, acrescente mais terra, se necessário.

Loading...

Aviso

  • O tomate, quando plantado de cabeça para baixo, exigirá mais água e fertilizantes que o tradicional tomate rasteiro.

O que você precisa

  • Balde de 20 litros com tampa e alça
  • Estilete
  • Terra
  • Muda da planta de tomate

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...