×
Loading ...

Como fazer um taco de beisebol de madeira

Acertar uma bola de beisebol é provavelmente uma das tarefas mais difíceis entre todos os esportes. Além de ter boa coordenação, você tem que sentir o tempo da bola, mas com o bastão na mão. Uma forma de ajudar seu filho a aumentar a sua média de acertos é fazer um bastão de beisebol personalizado para ele. Você poderia simplesmente comprar um novo em uma loja de artigos esportivos, mas criar o seu próprio bastão de madeira é uma boa maneira para mostrar a seu filho o quanto você se importa.

Instruções

Bastão de beisebol de madeira (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

    Fazendo o seu bastão de beisebol

  1. Escolha qual tipo de madeira você vai usar para fazer o seu bastão de beisebol. Você deve verificar se a liga em que está participando tem requisitos específicos. É uma boa ideia usar uma madeira dura como cinza ou nogueira. O bloco de madeira que você deve usar tem que ser de aproximadamente 5 por 5 cm e deve ser um pouco mais longo do que o comprimento que você vai determinar na 2º etapa.

    Loading...
  2. Determine o comprimento e a espessura do bastão. Para fazer isso, peça para a criança experimentar bastões já existentes para determinar o tamanho que ela vai querer. A velocidade do bastão é, provavelmente, o mais importante na hora da batida, então, você vai querer ter certeza do comprimento necessário para que quem esteja com o ele consiga bater corretamente na bola, mas que ao mesmo tempo não fique muito pesado e a pessoa não consiga movimentá-lo rapidamente. O comprimento de um bastão varia muito, dependendo da idade e do tamanho da criança. Uma criança de cinco anos pode começar com um taco de 60 centímetros, enquanto um jovem de 16 anos está pronto para usar um taco de 83 centímetros.

  3. Meça e marque a madeira com o comprimento adequado. Se você quer um taco de 71 centímetros, ache onde precisa cortar para ter um taco desse comprimento. Use sua serra circular e corte a madeira.

  4. Marque 3,8 centímetros a partir do final do bastão. Este lugar é onde você vai esculpir um "puxador" no final do bastão para evitar que perca o controle dele no meio da batida. Coloque a sua madeira em um torno mecânico. Este é uma poderosa ferramenta que vai girar o bastão permitindo que ele seja esculpido à sua forma final. Com muito cuidado, empurre a plaina na direção do bastão que estará girando. Tire pequenos pedaços da madeira. Lembre-se, você sempre pode tirar madeira, mas nunca colocar de volta uma vez que já foi tirada.

  5. Termine o seu bastão lixando-o. Isso, além de deixá-lo mais bonito, vai evitar que o rebatedor que usá-lo se machuque com farpas. Comece com uma lixa grossa e depois use uma mais fina para o acabamento final. Se você quiser, pode envernizar o seu bastão para proteger a madeira, mas tenha cuidado para não escolher um material que deixe o bastão escorregadio.

Loading...

O que você precisa

  • Bloco de madeira
  • Ferramentas elétricas (uma serra circular)
  • Torno mecânico
  • Ferramentas para moldar madeira (plaina)
  • Lixa
  • Verniz
  • Escova

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...