×
Loading ...

Como fazer um tambor de cabaça

O tambor de cabaça é tradicionalmente construído com couro cru e cabaça. Esses modelos são facilmente encontrados à venda em lojas. Leia e siga os passos indicados para fazer o seu próprio tambor.

Instruções

Use uma cabaça e personalize-a para fazer um tambor (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Decida se pretende fazer um tambor pequeno ou médio e escolha a cabaça de acordo com o tamanho. Ela deve casca grossa. Você aplicará grande pressão e, possivelmente arranhará a parte externa, por isso escolha uma que tenha a casca grossa o suficiente para suportar a pressão.

    Loading...
  2. Leve a cabaça até a loja de ferragens e escolha uma braçadeira simples de tubulação que se encaixe sobre a abertura maior. Você também poderá encontrar um anel de metal ajustável em uma loja de artesanato.

  3. Prepare a cabaça utilizando o método da fervura ou lavagem. Ferva-a em água por 20 minutos e deixe secar ou mergulhe-a em água quente e sabão, esfregando com esponja de cobre. Qualquer que seja o método utilizado, deixe-a secar durante a noite.

  4. Corte a alça da cabaça. O corte deve deixar parte do bulbo, para formar uma espécie de tigela funda com uma abertura um pouco reduzida. Não a faça rasa demais, pois isso afetará o som criado.

  5. Use o couro cru para cobrir a abertura da cabaça. Se estiver usando couro cru, molhe-o bem antes de usar. Outros materiais, como manta refletiva, pele de cabra e pele falsa, não precisam de preparação. Deixe uma boa sobra, você irá cortá-la mais tarde.

  6. Coloque a braçadeira de tubulação ou anel de metal sobre o material. Com alguma ajuda, aperte o(s) parafuso(s) enquanto alonga o material. Aperte os parafusos o máximo que puder.

  7. Corte a sobra do material com o qual cobriu a cabaça bem próximo ao anel, para que possa decorar o tambor. Use os materiais que você deseja. É possível também usar ferramentas de entalhes para fazer gravuras decorativas no tambor.

Loading...

O que você precisa

  • Cabaça
  • Serrote
  • Braçadeira simples de tubulação
  • Couro cru, grande o suficiente para cobrir a cabaça
Loading ...
Loading ...