×
Loading ...

Como tapar buracos no teto

A mesma técnica utilizada para consertar furos nas paredes deve ser usada para consertar tetos. É apenas um pouco complicado, já que você estará trabalhando acima de sua cabeça. Praticar um pouco fará com que você domine o procedimento. Seguem algumas dicas que irão lhe ajudar.

Instruções

Usar proteção é necessário para o conserto de drywalls (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre um pote de massa corrida ou massa para drywall e um rolo de fita telada, caso tenha que tapar buracos maiores do que uma moeda.

    Loading...
  2. Arranque qualquer parte elevada do drywall ou de tinta velha nas beiradas do buraco.

  3. Remova a poeira do buraco com um pincel velho para tirar qualquer resíduo de drywall.

  4. Molhe o buraco com uma esponja ou pincel velho umedecido com água.

  5. Coloque massa corrida no buraco com a espátula.

  6. Espalhe a massa com a espátula até que a parede fique lisa.

  7. Deixe a massa corrida secar por uma noite, então lixe a poeira até que a parede fique suave.

  8. Repita os Passos 3 ao 6.

Loading...

Dicas

  • Cubra buracos maiores primeiramente com pedaços de fita telada para uso em drywall. As fitas devem passar pelas bordas do buraco por pelo menos 3 cm e colarem-se firmemente à parede. Aplique novamente a massa corrida, secando e lixando até que se encontre a suavidade desejada.
  • Lixe usando um bloco de lixa preso a uma alça. Essas lixas podem ser encontradas em lojas de ferramentas ou de construções.
  • O teto também deve ter um acabamento tão suave quanto o das paredes, caso for pintá-lo posteriormente. Caso pense em colocar texturas, eles não precisam de tanto cuidado; só é necessário passar duas camadas de revestimento e depois lixar.

Aviso

  • Sempre use alguma proteção nos olhos e uma máscara de proteção contra poeira quando estiver lixando o drywall. A poeira pode irritar os olhos e o nariz. A maça corrida irá recuar para dentro do teto com o passar do tempo, por isso é importante preencher o buraco com a massa até que transborde. Use uma espátula onde a colher seja pelo menos 3 cm maior que o diâmetro do buraco. A massa corrida vai ocupar um espaço até três vezes maior que o tamanho do buraco.

O que você precisa

  • Pincéis velhos
  • Estilete
  • Espátula
  • Lixa
  • Escada dobrável
Loading ...
Loading ...