×
Loading ...

Tatuagens podem ser repintadas?

Tatuagens desbotam com o tempo e pintá-las novamente pode ser a melhor forma de devolver o brilho e deixá-las parecendo novas. Repintar uma tatuagem não deve ser algo frequente, já que o processo de tatuagem danifica a pele. Se vai colocar um nova cor ou pintar de preto, considere se precisa mesmo repintar e o quanto ficará exposto ao Sol nos meses seguintes, já que o Sol desbota a cor.

Pintar uma tatuagem novamente só deve ser feito quando necessário (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Tinta preta

A tinta preta desbota com o tempo e pode ser repintada usando um tom similar de preto. Quando ela desbota, fica quase desfocada e o tatuador pode refazer o traço ou preencher as partes pretas com nova tinta. Como qualquer recobrimento, deve fazer apenas quando for absolutamente necessário já que a tatuagem prejudica a pele e criará um novo tecido de cicatrização ao longo do tempo, então espere o quanto puder para repintar a tatuagem com tinta preta.

Loading...

Tinta branca

A tinta branca em uma tatuagem é muito difícil de repintar. Com o tempo, ela pode ficar marrom ou assumir o tom da sua pele. Quando isso ocorre, pode tentar repintar, mas provavelmente não irá melhorar muito. Mantenha a parte branca da tatuagem coberta ou aplique quantidades generosas de bloqueador solar para mantê-la branca por muito tempo e evitar esse problema. Como a tinta branca não é opaca como a maioria das tintas coloridas de tatuagem, fica suscetível a esse efeito de escurecimento mais do que qualquer outra cor.

Tinta colorida

Retocar uma tinta colorida é uma prática comum entre tatuadores. Geralmente é melhor voltar no tatuador que fez a tatuagem para repintá-la, mas se ele não estiver disponível ou você não estiver satisfeita com a tatuagem original, pode ir em qualquer estúdio respeitável e licenciado para fazer o retoque na tatuagem. Assim como ocorre com a tinta preta, só pinte novamente se for absolutamente necessário já que o processo causa danos à pele e se a tatuagem for repintada muitas vezes pode formar um tecido de cicatrização.

Recobrimento de tatuagem

Outra forma de repintar uma tatuagem é fazer um recobrimento em uma velha tatuagem desbotada. Nesse processo, você ou o tatuador desenham uma nova tatuagem para ser feita por cima da antiga. Pode usar cores parecidas para que a velha tatuagem não seja vista por debaixo da nova ou, se tiver bastante desbotada, pode usar novas cores para a nova tatuagem. Faça bem um novo projeto para que a antiga não fique visível após terminar o desenho da nova tatuagem no corpo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...