Como fazer um telescópio de papel

••• changing rolls of toilet paper image by Lena Grönwall from Fotolia.com

Criar um telescópio de papel é uma atividade divertida para fazer com seu filho. Esse artesanato é bastante simples e é apropriado para as idades de 3 anos ou mais, embora as crianças necessitarão de assistência e supervisão adulta. Depois de ter completado o seu telescópio, use a sua imaginação e imagine que você é um explorador navegando pelo mundo ou um astrônomo descobrindo novas estrelas e planetas.

Passo 1

Incentive o seu filho para decorar a cartolina de qualquer maneira que ele goste para o exterior do telescópio.

Passo 2

Cubra uma das extremidades do rolo de papel higiênico com papel filme. Corte um pequeno quadrado de filme plástico e coloque-o sobre uma das extremidades do tubo. Coloque-o apertado, de modo que o plástico fique o mais liso possível, e fixe as bordas ao rolo de papel com fita.

Passo 3

Cubra o rolo de papel com a cartolina decorada. Enrole-a ao redor do tubo e fixe com fita uma extremidade do papel com a outra e dentro do tubo para prendê-lo. Corte o excesso de cartolina. Use cartolina amarela na extremidade do tubo de filme plástico para obter um visual de telescópio mais autêntico.

Passo 4

Decore o exterior do seu telescópio concluído com adesivos ou marcadores permanentes. Use adesivos da lua e estrelas ou de piratas, ou deixe o seu filho escolher os adesivos que preferir. Use marcadores para escrever o nome do seu filho ou para criar um design decorativo. Deixe o telescópio secar antes de deixar seu filho brincar com ele.

Mais recentes

×