×
Loading ...

Como construir um telhado para o pátio

Um pátio é um ótimo complemento para qualquer casa, e permite espaço adicional para entreter, relaxar ou jogar. Por ser um espaço externo, os elementos exteriores podem desempenhar um papel importante e definir o que pode ser feito no pátio. Existem várias opções para tornar os elementos exteriores mais interessantes, como, por exemplo, telheiros, detalhes de treliça e telhados. Telhados são as construções mais confiáveis para evitar que a chuva ou a neve perturbem as suas atividades; além disso, são as estruturas que possuem a menor manutenção.

Instruções

Telheiros são confiáveis
  1. Obtenha uma licença de construção na sua área de residência. Uma vez que o telhado do pátio irá se anexar à casa de forma permanente, uma autorização é necessária.

    Loading...
  2. Meça e diagrame a área que o telhado do pátio irá cobrir. Faça um detalhamento do declive e da extensão que o novo telhado terá em relação ao telhado existente.

  3. Cave um buraco para colocar o pé de concreto no final da laje, onde a extremidade do telhado irá terminar. Essa estrutura irá segurar a base do apoio do telhado e deve ter aproximadamente 90 cm de profundidade por 20 cm de largura.

  4. Despeje concreto previamente misturado no buraco. No topo, o parafuso de fixação deve ser inserido a aproximadamente 18 cm de profundidade e mantido no local até que o concreto seque. Deve haver dois desses, um em cada extremidade.

  5. Coloque uma base de coluna galvanizada com um apoio de aproximadamente 30 cm na parte superior da sapata de concreto, separando o feixe de suporte para o telhado e para o concreto.

    Instruções detalhadas
  6. Ancore a viga de suporte (que precisa ser de madeira tratada) na coluna galvanizada para a base. A viga de suporte terá aproximadamente 2 m de altura, no mínimo.

  7. Tire qualquer laminado ou tijolo do topo sob o telhado existente.

  8. Anexe uma base com parafusos de lag que penetram a placa ou pregos superiores existentes.

  9. Anexe vigas de metal galvanizado ou ganchos viga para a base.

    Instruções adicionais
  10. Estenda o telhado com placas de 2 x 4 para novas vigas de apoio na extremidade da laje de concreto. Tenha certeza de ter uma ligeira inclinação para permitir que a chuva caia. Não permita que o caimento do telhado esteja a menos de 61 cm do limite da propriedade.

  11. Instale vigas de apoio com suportes galvanizados a cada 25 cm a 30 cm aproximadamente.

  12. Cubra com vigas de suporte de aproximadamente 2 cm de madeira compensada tratada.

  13. Cubra com camadas inferiores e estenda pelo menos 45 cm do novo telhado para o telhado existente.

  14. Cubra com telhas ou materiais de cobertura de escolha.

Loading...

O que você precisa

  • Quadros de 2 x 4
  • Colunas 6 x 6
  • Parafusos e suportes galvanizados
  • Pregos
  • Contrapiso
  • Telhas
  • Mistura de concreto
Loading ...
Loading ...