×
Loading ...

Como fazer tempero seco para carnes

Um tempero seco é nada mais do que uma combinação de condimentos que é esfregada sobre a carne antes do cozimento. No estado do Texas, nos Estados Unidos, este tipo de tempero é geralmente mais apimentado, e as famílias se orgulham de suas receitas. Com um pouco de criatividade e prática, você pode fazer o seu próprio mix de condimentos para o churrasco do fim de semana.

Instruções

Aprenda a fazer o tempero do próximo churrasco (barbecue image by Alison Bowden from Fotolia.com)
  1. Coloque sobre a mesa o sal, a pimenta do reino e os outros temperos que goste de colocar na carne. Você pode fazer apenas a quantidade necessária para cobrir alguns bifes -- neste caso, use uma ou duas colheres de sopa de cada ingrediente. Outra opção é fazer uma quantidade de tempero maior e guardar em um frasco fechado.

    Algumas opções que podem ser utilizadas são cebola em pó, alho em pó, pimenta malagueta, pimenta caiena, mostarda em pó, páprica, açúcar, orégano, cominho e sal de aipo.

    Loading...
  2. Coloque sal e pimenta do reino em um recipiente para misturar. No Texas, eles chamam esta combinação de "tempero dálmata". A pimenta do reino combina bem com carnes em geral. Se a carne for previamente salgada, tome cuidado com este tempero.

  3. Acrescente outros condimentos à mistura de sal e pimenta do reino. Teste combinações e quantidades diferentes, e anote as medidas usadas, até que você chegue na receita que considere ideal. Um tempero seco texano é geralmente mais apimentado, então, você pode experimentar usar pimenta caiena e pimenta malagueta em pó. Alho e cebola em pó também são bastante utilizados neste tipo de tempero.

  4. Cubra a carne com o tempero seco pronto, aplicando-o com a mão e esfregando-o sobre a carne. Deixe marinar por algumas horas para que ela absorva todos os temperos. Prepare a carne como de costume.

Loading...

Dicas

  • Ao chegar em uma receita que você considere ideal, faça quantidades maiores e armazene em um frasco com tampa.
  • Este tipo de tempero pode ser usado para várias carnes. Usualmente, adiciona-se mais açúcar ao tempero ao preparar carne de porco.

O que você precisa

  • 1 colher de sopa de sal
  • 1 colher de sopa de pimenta do reino
  • 1 colher de chá de cada um dos demais condimentos (Opcional. Você pode usar qualquer combinação de cebola em pó, alho em pó, pimenta malagueta, pimenta caiena, mostarda em pó, páprica, açúcar, orégano, cominho e sal de aipo).
  • Recipiente para misturar

Referências

Loading ...
Loading ...