×
Loading ...

Como ter um labrador preto em apartamento

Manter um animal de estimação em apartamento, especialmente um cachorro do tamanho de um labrador preto, não é fácil. Felizmente, existem maneiras de amenizar esse processo de colocar um labrador em um apartamento por meio de treinamento e saúde.

Instruções

Acostumar um labrador preto a viver em apartamento pode ser uma experiência cansativa (Labrador retriever image by crazy.nataly from Fotolia.com)
  1. Escolha um medicamento adequado para pulgas e carrapato. Sempre que o cachorro sair de casa para passear ou fazer suas necessidades, qualquer carrapato ou pulga que ele trouxer para casa irá popular facilmente o apartamento.

    Remédios comuns de pulgas e carrapatos podem ser encontrados na maioria das lojas de animais, enquanto remédios naturais são encontrados na maioria dos mercados orgânicos e lojas de comidas saudáveis. Alguns dos remédios naturais para labrador preto incluem um xampu com uma mistura de lavanda, eucalipto, citronela e alecrim. Misturar essas ervas e dar banho no cachorro deve livrá-lo de pulgas e carrapatos sem produtos químicos fortes.

    Um colar de pulgas e carrapatos também é uma maneira segura de mantê-los longe do cachorro e apartamento, pois tratar um cômodo cheio de carrapato ou pulga pode ser difícil.

    Loading...
  2. Treine o labrador preto. Idealmente, isso será feito quando o cachorro ainda for filhote, para ser mais fácil. Isso também assegura que ele aprenderá a não morder móveis, portas, arranhar paredes e portas. No caso de um filhote, quando levá-lo ao apartamento pela primeira vez, escolha um lugar especial para ele. Pode ser uma dispensa, quarto ou qualquer lugar que o dono sinta-se confortável de deixar o animal. Para manter o cachorro preso, tente usar uma caixa ou cerca para filhotes, pois isso ajuda a treinar o cachorro. Dê brinquedos para o cachorro assim que deixá-lo no apartamento, pois isso irá distraí-lo e evitar que ele morda coisas valiosas em casa. Use tapetes higiênicos quando estiver treinando-o. Tente deixar o filhote em quartos com piso de madeira ou ladrilho, pois tapetes são mais difíceis de limpar, caso aconteça um acidente.

  3. Dê a ele bastante tempo para brincar ao ar livre. Os labradores pretos são conhecidos por sua energia, assim como sua habilidade de entrar em encrencas, mastigando ou arranhando coisas quando não possui um tempo de exercício necessário. Isso é particularmente verdade em caso de apartamentos, onde o cachorro não pode ir ao quintal. Caminhadas diárias são uma boa opção, assim como idas à parques de animais, que permitem que o cachorro se exercite e interaja com outros cachorros.

  4. Trabalhe para controlar o latido. Em um apartamento, você terá vários vizinhos próximos, e alguns podem não gostar do seu cachorro latindo a noite. Existem várias maneiras de diminuir a frequência de latidos de um cachorro, incluindo levá-los para andar, pois um cachorro cansado não costuma latir, dar brinquedos para mantê-lo ocupado e treinar comandos, como ''pare'' ou ''quieto'', que podem fazer com que o cachorro pare de latir.

  5. Treine seu labrador em uma caixa, principalmente os donos que passam muito tempo fora do apartamento. Muitos donos preferem deixar seu cachorro na caixa durante algum tempo, principalmente assim que chegam no apartamento. Depois, o tempo é diminuído, e, com sorte, quando o cachorro crescer, não será necessário utilizar a caixa. Esse treinamento também ajuda a treinar o cachorro a fazer suas necessidades, pois ele não fará na caixa, que é o lugar onde ele come e fica preso.

Loading...

O que você precisa

  • Remédio para pulga e carrapato
  • Brinquedos para filhote
  • Tapetes higiênicos (para o treinamento das necessidades)

Referências

Loading ...
Loading ...