×
Loading ...

Como ter presença de palco em uma performance

Não importa quanto tempo você esteja na indústria da música, subir em um palco pode ser uma experiência estressante, tanto que uma pessoa pode optar por simplesmente ficar parando cantando e só.

Mariah Carey é um caso de como a presença de palco é importante. Aplaudida pelos vocais estelares e afinação perfeita; as pessoas se queixam de que algumas performances dela ao vivo são semelhantes a ver uma tinta secar. Da mesma forma, Barbara Streisand e Cher, ambas artistas experientes, dizem que experimentam da ansiedade e já disseram que tiveram ataques de ansiedade antes de começarem seus shows.

Ao contrário de Mariah Carey e Barbra Streisand, no entanto, Cher consegue empurrar seus medos para entregar performances que a fizeram ser adorada por seus fãs.

Como cantoras como Cher conseguem fazer isso?

Instruções

Aprenda a ter uma presença de palco (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Grandes artistas sabem que o segredo para um bom show é fazer contato visual com o público. Olhar para algum espaço vazio ou o chão fará o público sentir como se você simplesmente não estivesse a fim de realizar show. Mesmo se você estiver exibindo uma brilhante performance vocal, o público não vai se sentir tragado ao seu mundo. Meu treinador vocal uma vez me disse que se eu encontrar um ou três membros da plateia cantando comigo, e eu cantar com eles, me faria parecer como se eu estivesse cantando com todos os espectadores. Quando estou cantando, tento localizar pessoas que estejam começando a música que estou cantando. Essa atenção especializada os encoraja a interagir comigo, o que também faz com que o público se sinta parte da minha performance.

    Loading...
  2. Faça grandes movimentos e gestos, mesmo que se sinta um pouco bobo. Por quê? Porque quando você está no palco, mesmo que pequeno, a maioria das pessoas realmente não podem ver você. Dançar ao redor, usar as mãos, ou mesmo balançar sua cabeça, pode fazer com que você realmente esteja inserido na música. Uma cantora amiga, que foi uma das artistas mais incríveis que eu já trabalhei, me disse que se você acha que está exagerando, então provavelmente está fazendo o correto. Ela me ajudou a passar por uma fase tímida, e me auxiliou a tornar-me mais confortável quando estive no centro das atenções. Eu sai do processo de temer meu desempenho no palco e abracei meus temores. Se não tiver certeza de seus movimentos, pratique na frente do espelho com um microfone e tente criar um movimento que seja a sua assinatura.

  3. Vestir o tipo certo de roupa pode ser o principal catalisador de uma grande performance no palco e pode agradar ou quebrar a reação do público. Por exemplo, ninguém vai levar um cantor de rock a sério se ele estiver vestido com uma roupa de cowboy antiquada. Como em qualquer aspecto da vida, a roupa pode fazer o homem, e um traje diz muito sobre nós. Sentir-se bem representado na hora da apresentação fará você se sentir mais confiante, e isso será visível na sua apresentação.

  4. Não tenha medo de chegar, de fato, na música. As pessoas ficam loucas quando podem afirmar que você está realmente sentindo suas músicas. Na indústria, chamamos isso de "ele ficou feio com isso". Isto significa simplesmente que você não deve ter medo de "estragar o seu penteado ou unhas" quando se trata de fazer um bom show. Caminhe pelo palco, trabalhando pela esquerda e direita, e certificando-se de ue sua visão esteja centrada na plateia. Mesmo que esteja nervoso, sempre dê o seu melhor para parecer confiante -- a confiança pode tornar um cantor medíocre em um popular, enquanto uma cantora brilhante, que fica parada, não vai conseguir ganhar a atenção da audiência.

    Trabalhe com seu microfone, tenha certeza da relação dele com a sua boca -- se você cantar muito colado nele, pode até arruinar o desempenho. Evite isso movendo o microfone a vários centímetros de distância da sua boca, principalmente quando for cantar uma nota muito alta. Além disso, se você o mantiver perto da boca, cuidado para que ele não fique colado nos seus lábios -- Eu tenho um dente quebrado, prova do que pode acontecer quando você se esquece da distância do microfone.

    Tomar todas as dicas acima em consideração irá melhorar o seu desempenho para o público e para si mesmo.

Loading...

Dicas

  • Eu estava em uma banda a alguns anos atrás, e a única coisa que posso dizer é que quando você começa a entrar no clima, o nervosismo se dissipa. Não se preocupe com a sua agitação. Esta agitação é uma coisa boa, uma vez que significa que você tem o desejo de dar seu melhor. Utilize esta energia nervosa para fazer o melhor show possível, e a multidão vai amá-lo!
Loading ...
Loading ...