×
Loading ...

Como tingir a clara de ovos cozidos

Crianças de todas as idades gostam de tingir ovos durante o feriado da Páscoa, e as formas ovais coloridas servem a muitos propósitos divertidos. No entanto, depois de remover a casca externa do ovo, o seu interior ainda é simples, branco e amarelo – assim como em qualquer outro dia do ano. Incremente a sua próxima reunião de Páscoa com ovos cozidos tingidos internamente e deixe-os adicionar entusiasmo à sua mesa.

Instruções

Saiba como tingir ovos cozidos (Rachel Van Pelt/Demand Media)
  1. Cozinhe a quantidade de ovos que deseja servir. Quando estiverem cozidos, remova as cascas e jogue-as fora.

    Loading...
    Retire as cascas dos ovos cozidos (Rachel Van Pelt/Demand Media)
  2. Corte os ovos ao meio usando a faca e a tábua de cortar. Retire as gemas com uma colher e reserve-as, para ingeri-las ou usá-las em outra receita. Se desejar, você também pode deixar os ovos inteiros.

  3. Encha os recipientes de vidro até a metade com água e, em seguida, adicione corante alimentício a cada um para obter os tons desejados. Ajuste a quantidade de corante dependendo da intensidade da cor que deseja.

  4. Coloque os ovos inteiros ou pela metade na água, certificando-se de que toda a sua superfície fique coberta. Deixe-os descansar por pelo menos uma hora, até alcançar o efeito desejado.

  5. Remova os ovos da água e coloque-os sobre papel-toalha para secar. Quando estiverem secos, use os ovos para outras receitas ou sirva-os.

Loading...

Dicas

  • Para um toque a mais, use as gemas para preparar o seu recheio favorito, acrescentando corante alimentício ao produto final. Encha as metades coloridas das claras de ovos com o recheio de gema em cores contrastantes para criar um efeito multicolorido.
  • Você também pode fazer ovos tingidos com a técnica "tie-dye", usando uma seringa de calibre pequeno para fazer um buraco no ovo antes de fervê-lo. Use a seringa para sugar um pouco da clara e, em seguida, adicione corante alimentício à seringa e injete a cor no interior do ovo. Gire o corante pelo interior do ovo com a agulha e ferva os ovos como de costume. Ao abri-los, eles terão uma aparência tingida da técnica "tie-dye".

O que você precisa

  • Ovos cozidos
  • Corante alimentício
  • Faca
  • Tábua de cortar
  • Papel-toalha
  • Recipientes de vidro

Referências

Loading ...
Loading ...