×
Loading ...

Como tingir flores em prata para decoração de bolos

Caso já tenha feito flores detalhadas em pasta de goma, pasta americana ou marzipã e quiser pintá-las de prata para decorar um bolo, use corante em pó. Como as flores são comestíveis, este produto é a sua opção de pintura. Ele é seguro e está disponível em lojas que vendem materiais de decoração para bolos. Dependendo da loja, é possível até encontrar vários tons de prata para escolher, o que lhe permitirá experimentar a aplicação de luzes e sombras em suas flores. O corante em pó deve ser misturado a um líquido antes de ser aplicado.

Instruções

Estas flores de bolo são detalhadas e podem ser pintadas em prata com corante em pó (wedding cake flowers image by FotoWorx from Fotolia.com)
  1. Finque palitos de dente no topo de um bloco de isopor. Posicione-os a uma distância suficiente para que se possa colocar todas as flores e ainda ter espaço para trabalhar. Coloque cada flor em um palito. Para não criar pressão desnecessária sobre ela, não a espete na vareta antes de fincá-la à base.

    Loading...
  2. Misture uma parte de corante em pó e duas partes de vodca em um copo pequeno. Mexa até que ele seja completamente dissolvido. A tinta deve parecer como um anel de prata que acabou de ser derretido e misturado com um pouco de glitter. Misture tinta suficiente para cobrir todas as flores, garantindo assim que todas tenham a mesma cor. Tenha em mente que a aplicação deste corante é semelhante à das aquarelas, então a quantidade de tinta a ser misturada irá depender da intensidade da cor desejada.

  3. Molhe um pincel pequeno e comece a pintar cada flor. Trabalhe sob luz forte, para que se possa ver todas as fendas e não deixe nenhuma área sem pintura.

  4. Deixe as flores secarem por pelo menos um dia antes de aplicar uma segunda demão, criando destaques ou sombras, ou antes de colocá-las em seu bolo.

  5. Se não for usar a tinta no dia seguinte, enxágue o copo com a mistura de corante em pó e tinta; caso contrário, envolva o copo firmemente com filme plástico e guarde na geladeira. Enxágue seu pincel até que todos os vestígios do corante em pó desapareçam. Seque-o completamente antes de guardar.

Loading...

Dicas

  • A vodca usada para pintar as flores se evapora à medida em que seca, deixando apenas a cor. Ela é usada apenas para garantir uma cobertura uniforme e adesão do corante às flores. Não use sua melhor vodca para este trabalho, já que o sabor não é importante.

O que você precisa

  • Palitos de dente
  • Bloco de isopor
  • Vodca
  • Copo pequeno
  • Filme plástico

Referências

Loading ...
Loading ...