Como fazer tinta de tatuagem de Henna

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

A tinta de Henna tem sido usada durante milhares de anos por todo o Mediterrâneo, Oriente médio, Ásia e países africanos. Ela era originalmente aplicada à pele para cerimônias e celebrações como casamentos e circuncisões. A Henna é uma planta folhosa nativa de certas regiões da África e Ásia meridional. Quando as folhas são moídas em pó, elas tem a habilidade de ficar na pele por mais de três meses. Para fazer desenhos detalhados com Henna, deve-se primeiro transformá-la em tinta.

Passo 1

Passe o pó de Henna pela peneira mais fina que você tiver. O pó não pode ter tufos para ser misturado direito. Coloque o pó de Henna em uma tigela.

Passo 2

Junte suco de limão ao pó, aos poucos. Mexa a mistura constantemente com uma colher de plástico. Continue adicionando suco de limão até que a mistura tenha uma consistência um pouco mais rala do que a de um óleo vegetal.

Passo 3

Adicione uma pequena quantidade de café moído. Mexa a mistura e continue adicionando o café até que vire uma fina pasta. O café vai também escurecer a cor da tinta.

Passo 4

Cubra a tigela com filme plástico e coloque-a na geladeira por pelo menos três horas. Quanto mais tempo ficar lá, mais escura a tinta se torna.

Mais recentes

×