×
Loading ...

Tipos de batentes para portas, janelas e paredes

A beleza do batente tem dois propósitos. De um ponto de vista prático de construção, ele cobre bordas irregulares, e de um ponto de vista decorativo, cria uma certa personalidade ou estilo arquitetônico preferido. Há uma quantidade inumerável de diferentes madeiras, materiais, estilos, formas e tamanhos para escolher para os batentes de janelas, portas e paredes.

Batentes (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Batente de porta e janela

O batente é usado para emoldurar portas e janelas. Está disponível em tamanhos que variam de 6 a 15 cm em largura e de 1 a 2 cm de espessura. Pode-se conseguir diferentes visuais combinando estilos diferentes de batentes, e adicionando medalhões decorativos ou rosetas. Está disponível com bordas chanfradas, planas ou arredondadas.

Você pode comprar um batente de duas peças que cria mais definição e dá uma aparência mais ornada. Modelos diferentes, personalizados, também podem ser comprados de carpinteiros especializados em batentes intricados.

Loading...

Cornija

A cornija é disponível em uma grande variedade de combinações de estilos, com tamanhos variando de 5 cm até as de 30 cm ou maiores, personalizados. A cornija côncava possui um perfil côncavo (curvado para dentro), enquanto que a cornija típica tem um perfil convexo (curvado para for). Monte camadas de cornija a partir de madeira de estoque, e você pode conseguir um visual bem dramático.

Rodapé

Os rodapés estão disponíveis no estoque quadrado padrão (8 cm de altura) até modelos mais largos e detalhados, incorporando componentes encaixados. Pode ser tão simples ou elaborado como se queira. Os três rodapés mais comuns são o tradicional, contemporâneo e de fazenda.

Painéis da parede

Uma parede inteira pode ser coberta com painéis de madeira reais, ou simulados, ou um pedaço pode ter trilhos ou molduras. O trilho é um batente horizontal instalado a cerca de 90 cm do chão, pelo perímetro do cômodo. Está disponível em uma grande variedade de estilos e tamanhos. As molduras de paredes dividem uma seção em unidades menores - o tamanho é determinado pelas dimensões do cômodo. O batente com tamanho de 1,7 por 0,9 cm é o mais comum para esse fim. Os painéis chegam até um terço da altura da parede.

Outros batentes

O batente flexível é produzido com um material durável capaz de se curvar junto com a curvatura da parede. É caro, mas o resultado é magnífico.

O batente sintético, como plástico, é usado mais frequentemente hoje em dia. É moldado a partir de batentes de madeira é está disponível em uma variedade de formas e estilos. Diferente das aplicações de madeira, que requerem muito trabalho, os de plástico saem da caixa prontos para instalar.

Considerações

O batente de madeira basicamente está disponível em madeira de pinheiro, carvalho ou choupo. Se você for pintá-lo, é melhor comprar o encaixado mais barato - feito de pequenas peças de madeira que se juntam para formar um grande batente. O batente sólido é melhor se você planeja envernizar ou apenas selar a madeira.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...