×
Loading ...

Tipos de carteiras masculinas

As tendências das carteiras masculinas já se aventuraram do clássico couro até à moda funcional e portátil que cabe em um bolso. Muitas carteiras servem mais do que apenas para guardar dinheiro; elas são feitas para combinar com ocasiões formais e casuais, estando disponíveis em uma grande variedade de estilos e materiais. Seja um desportista ou um homem de negócios, você pode achar a carteira pensada para o seu estilo de vida.

As carteiras vêm com estilos variados (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Duas dobras e três dobras

As carteiras duplas dobram ao meio, o que a permite caber no bolso com facilidade. Elas podem conter bolsos extras para cartões de crédito ou documentos, e servem para o uso diário. As triplas possuem duas dobras, o que auxilia na segurança dos seus objetos, sendo ideais para viagem.

Loading...
Exemplo de carteira de duas dobras (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Carteiras verticais

As carteiras verticais são ideais para homens de negócios que precisam usar terno diariamente. Diferente das carteiras de duas ou três dobras, as verticais armazenam as notas sem precisar dobrá-las. Uma variação comum é a carteira com porta-cheque, que é em geral um pouco mais longa e não tem dobras. Como o nome sugere, elas contêm um compartimento para talão de cheques e podem ter bolsos adicionais para moedas, cartões e documentos.

Carteiras simples (porta-cartão)

Uma escolha popular entre os empresários de networking é a carteira porta-cartão. Esses itens delgados possuem espaço suficiente para cartões de negócios ou de crédito. Em geral uma das extremidades da carteira é aberta para um rápido acesso aos cartões de visita.

Carteira do tipo porta-cartão (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Prendedor de dinheiro

O prendedor de dinheiro é uma abordagem minimalista do armazenamento de notas, mas tem o mesmo objetivo que uma carteira dupla. Geralmente feitos de metal, os prendedores proporcionam um rápido acesso ao dinheiro sem a necessidade de guardá-lo em carteiras cheias.

Prendedor de dinheiro (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Materiais

O couro permanece como o material mais popular pela sua durabilidade e estilo. As carteiras mais elegantes possuem pele de animal, como a do avestruz ou do crocodilo, e são em geral mais caras do que uma carteira de couro comum. Outros materiais utilizados são o náilon, o algodão, a lona, o brim, o metal e o plástico.

Carteira de couro (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Acessórios e armazenamento

Algumas carteiras masculinas possuem compartimento para talão de cheques e cartões de crédito, e ainda podem vir com prendedor. Bolsos de moeda são muito úteis para receber trocos. Você pode encontrar canetas e blocos de notas em algumas dos maiores exemplares de couro, que permitem fazer anotações e listas. As carteiras, especialmente as duplas e as triplas, podem conter zíper de metal ou de plástico, velcro ou correntinhas, de forma a manter o conteúdo mais seguro.

Algumas carteiras vêm com acessórios (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...