×
Loading ...

Tipos de piercing de umbigo

Existem muitos tipos e estilos de piercings de umbigo, mas a forma do umbigo pode limitar os tipos possíveis. Existem os piercings "pra dentro" e "pra fora", que podem não funcionar para todos os tipos de umbigo. Existem também os de cima, de baixo e laterais, que funcionam quando se tem espaço suficiente para furar. Piercings rasos podem sair da pele e deixar cicatrizes longas, enquanto os mais profundos podem enrugar a pele e levar a infecções a longo prazo. Encontre um profissional confiável, siga os conselhos sobre o piercing que funciona melhor para o seu umbigo e aproveite o novo brilho.

O tipo de piercing que você pode colocar dependerá do formato de seu umbigo (diamond and silver belly button image by Peter Baxter from Fotolia.com)

Piercings "para dentro"

A maior parte das pessoas tem umbigos que se afundam para dentro da barriga, por isso "para dentro". Um umbigo desse tipo pode ser furado atravessando a agulha pela pele logo acima dele. Uma bola de metal fixa o piercing no lugar em cima, uma haste atravessa a pele, e a joia ou forma escolhida fica pendurada no meio do umbigo. Os piercings "para dentro" ficam muito bons em barrigas tonificadas, pois os músculos seguram o piercing reto e simétrico. As barrigas mais gordinhas ou moles não têm músculo suficiente para isso, e o piercing pode pender para um lado ou parecer assimétrico.

Loading...

Piercings "para fora"

Um umbigo "para fora" fica para fora da barriga. O centro dele é um tecido de cicatriz que sobrou do cordão umbilical. Esse centro pode ser furado com uma bola metálica segurando o piercing em cima, uma haste que atravessa o tecido no centro do umbigo e a joia ou forma escolhida pendurada abaixo dele. Esses piercings podem ser difíceis, dependendo da quantidade de tecido de cicatriz no umbigo, e têm maior tendência à infecção do que os "para dentro" devido aos vasos sanguíneos que atravessam e estão em volta desse tipo de umbigo.

Piercings em cima, embaixo e laterais

Os piercings em cima, embaixo e nas laterais costumam poder ser feitos em qualquer umbigo. A pele mais próxima ao umbigo é furada, e uma haste é inserida atravessando a pele. Tipicamente, uma bola metálica fica em um dos lados da haste para segurá-la. O design do outro lado da haste ficará diretamente sobre o umbigo e pode ser escolhido pela pessoa que está sendo furada. É possível furar os quatro lados do umbigo, mas é recomendável que se faça um de cada vez e que cicatrize antes do próximo piercing. Se feitos de forma muito superficial, esses piercings podem escorregar para um lado e eventualmente sair da pele.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...