Como tirar o cheiro de chulé das meias

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Bactéria, fungos e suor causam o chulé. Meias suadas que ficam dentro do sapato o dia todo facilmente pegam esse cheiro. Algumas vezes, o odor mantém-se nas meias mesmo depois de terem sido lavadas, e isso pode ser constrangedor. Um simples ingrediente em casa (ou encontrado no mercado) neutraliza o cheiro da meia de forma segura e barata. Em menos de uma hora você pode livrar-se do chulé em suas meias com pouco esforço.

Passo 1

Encha a pia com aproximadamente quatro litros de água morna e duas xícaras de vinagre branco. Coloque as meias de molho na solução.

Passo 2

Deixe as meias de molho por meia hora. Quando o tempo acabar, esvazie a pia e enxágue-as em água morna.

Passo 3

Lave as meias na máquina junto com a quantidade regular de roupas usando seu sabão em pó comum. Se não tiver outras roupas para lavar nesse momento e não quer usar a máquina para lavar apenas as meias, encha novamente a pia com água morna e um pouco de sabão. Lave as meias à mão e enxágue bem.

Passo 4

Seque as meias na secadora com lenços amaciantes ou pendure-as no sol. Elas devem estar completamente secas antes de serem usadas ou dobradas e guardadas, caso contrário, ficarão com cheiro de mofo.

Mais recentes

×