×
Loading ...

Como tirar o cheiro de couro

Se não conseguir tirar o cheiro de couro de um material com odores muito fortes, tente usar alguns produtos domésticos fáceis de encontrar. Algumas dicas de limpeza recomendam o uso de água sanitária e sabão, mas esses produtos tendem a ser perigosos para o uso em couro e você corre o risco de estragar a cor do tecido ou até mesmo de danificá-lo com essas soluções de limpeza.

Instruções

Retire o cheiro de couro com uma solução de vinagre (leather rocker recliner image by James Phelps from Fotolia.com)
  1. Misture 1/4 xícara de vinagre com água morna em um balde. Quanto mais vinagre usar, maior será o cheiro de vinagre que ficará.

    Loading...
  2. Coloque uma esponja ou pano no balde com a solução de vinagre e torça e use uma esponja para superfícies grandes, como móveis ou assentos de carro, e um pano para itens menores, como uma jaqueta.

  3. Esfregue o couro com sua solução de vinagre e então enxágue-o com um pano ou esponja limpos e água morna, secando o couro com um pano limpo. Sua peça ficará brilhante e limpinha.

  4. Abra as janelas do aposento ou carro para ajudar a dissipar o cheiro de vinagre. Se o item que limpou foi uma roupa, pendure-a para secar ao ar livre por uma hora ou duas, o que ajudará a extrair o cheiro do vinagre.

  5. Aplique um condicionador de couro se o cheiro de vinagre permanecer, seguindo as instruções do frasco do produto.

Loading...

O que você precisa

  • Vinagre
  • Balde
  • Esponjas ou panos
  • Condicionador de couro

Referências

Loading ...
Loading ...