Como tirar o cheiro de gasolina das mãos

Qualquer pessoa que tenha enchido pro conta própria o tanque do carro ou trabalhado com automóveis sabe que o quão difícil pode ser tirar o cheiro de gasolina das mãos. Devido à inflamabilidade dos vapores do líquido, é preciso ter cuidado ao fazer sua remoção. Embora seja um pouco trabalhoso, existem maneiras eficientes de eliminar o odor de sua pele. Usando alguns produtos encontrados em qualquer casa ou mercado, você poderá tirar completamente o cheiro de gasolina de suas mãos.

Step 1

Use um sabonete comum junto com água morna para remover os resíduos de gasolina das mãos. Utilize uma escova para esfregar o sabão em torno de suas cutículas e embaixo das unhas.

Step 2

Tente lavar as mãos com produtos destinados à remoção de gordura e graxa. Existem sabonetes e pastas que são usados especialmente por mecânicos, os quais podem ajudar a remover o cheiro de gasolina.

Step 3

Misture uma quantidade igual de pó de café com detergente de cozinha em um prato pequeno. Após isso, lave bem as mãos usando a mistura. Use novamente uma escova para esfregar suas cutículas e unhas.

Step 4

Enxágue as mãos e, em seguida, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com 1 colher de sopa de vinagre. Cubra completamente as mãos com a mistura e esfregue-as por pelo menos trinta segundos antes de enxaguá-las.

Step 5

Corte um limão ao meio e esfregue uma metade nas mãos. Deixe o suco da fruta penetrar em todas as dobras e sob as unhas. Após um minuto, lave as mãos com água limpa.

Step 6

Coloque óleo de eucalipto na palma de suas mãos, usando uma quantia equivalente ao tamanho de uma moeda. Em seguida, massageie o produto em suas mãos para que ele absorva e elimine o cheiro de gasolina. O óleo de eucalipto pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias

eHow Brasil
×