×
Loading ...

Como tirar o cheiro de naftalina de cobertores de lã

Atualizado em 12 outubro, 2018

Bolas de naftalina são usadas ​​para manter traças e outros insetos à distância. Quando o inverno tiver acabado, pode ser que você tenha armazenado seus cobertores de lã em armários ou sótãos, e, para mantê-los seguros, talvez tenha adicionado algumas pastilhas de naftalina no local. E no inverno seguinte, quando precisar de seus cobertores novamente, pode descobrir que ficaram com um forte odor de naftalina. É possível se livrar deste cheiro se estiver disposto a se esforçar um pouco.

Instruções

Copo medidor (Ryan McVay/Stockbyte/Getty Images)
  1. Pendure seu cobertor de lã em um varal no sol. Este tem o poder de remover o odor de naftalina de cobertores, mas você deve deixá-lo ao ar livre durante o dia todo. O sol pode até eliminar o mofo.

    Loading...
  2. Encha uma banheira com água fria e, em seguida, adicione duas xícaras de vinagre. Certifique-se de usar o vinagre branco para não danificar a cor do cobertor de lã.

  3. Coloque o seu cobertor de lã na mistura e aperte o tecido várias vezes. Isso permitirá que a água e o vinagre penetrem nas fibras. O vinagre tem o poder de remover os odores fortes., e pode, também, deixar a lã um pouco mais suave ao toque.

  4. Drene a banheira e esprema o excesso de água do cobertor.

  5. Pendure o cobertor para secar em um varal ao sol durante o dia todo. Dessa maneira, o cheiro de naftalina será eliminado.

Loading...

Dicas

  • Procure descartar as bolas de naftalina assim que abrir o recipiente. As bolas de naftalina continuarão a afetar todas as outras peças de vestuário na área se não jogá-las fora.

Aviso

  • Não deixe de ler as instruções de lavagem na etiqueta do seu cobertor de lã. Alguns cobertores não podem ir para a máquina.

O que você precisa

  • Varal
  • Água
  • 2 xícaras de vinagre branco
  • Banheira

Referências

Loading ...
Loading ...