Como tirar ferrugem da pele

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Semelhante às manchas de ferrugem em tecidos, manchas de ferrugem na pele são difíceis de remover. O ferro se corrói quando exposto à água ou umidade do ar, surgindo uma superfície enferrujada de cor vermelho e laranja. Ao tocar nesta superfície, você pode acabar com manchas inesperadas em sua pele. Há muitos produtos comerciais que removem manchas de ferrugem, mas a química contida neles pode irritar a pele. No entanto, você pode usar uma mistura de suco de limão e sal para removê-las.

Passo 1

Coloque duas colheres de chá de sal em uma tigela.

Passo 2

Suco de um limão. Despeje o suco de limão na tigela e misture com o sal. Use suco suficiente para obter uma consistência pastosa. Como alternativa, você também pode usar vinagre.

Passo 3

Aplique a mistura sobre a mancha de ferrugem na pele. Massageie a área com a ponta dos dedos por três minutos. Acrescente uma leve pressão para esfregar minuciosamente a pele. O sal esfolia a pele, removendo a camada morta, enquanto o ácido cítrico do suco de limão remove a mancha de ferrugem. O ácido acético do vinagre tem um efeito semelhante ao do suco de limão.

Passo 4

Enxágue a mistura das mãos com água morna e seque-as com uma toalha. Se a mancha persistir, repita o processo.

Mais recentes

×