Como tirar manchas de tinta branca de um jeans

••• jeans image by Westa Zikas from Fotolia.com

Não descarte uma boa calça jeans só porque caiu tinta branca sobre ela. Felizmente, o algodão resistente usado para fazer jeans é geralmente capaz de resistir ao processo usado para remover a tinta. Se você perceber a mancha em seu jeans antes que ela seque, suas chances de removê-la completamente são muito maiores. Mas, mesmo que ela já esteja seca, existem técnicas que podem se revelar eficazes em restaurar seus jeans ao seu estado anterior.

Passo 1

Remova as manchas de tinta látex enquanto a calça ainda estiver molhada, depois de mergulhá-la em água fria por 15 minutos. Se isso não dissolver a tinta, cubra a mancha com detergente líquido e esfregue-a. Aplique álcool se a tinta ainda não tiver se dissolvido.

Passo 2

Retire uma mancha à base de óleo umedecendo-a com bastante solvente. Em seguida, lave a área afetada com água fria. Se ainda houver tinta no jeans, aplique detergente de louças até que ela se dissolva.

Passo 3

Lave o jeans como de costume em água fria com um detergente para limpeza pesada. Não seque a calça na secadora, deixe-a apenas secar naturalmente. Se a mancha persistir, repita o processo.

Mais recentes

×