×
Loading ...

Como tirar massa para calafetar das roupas

Ao selar um chuveiro ou banheira, é ideal que a massa usada para calafetar seja aplicada com firmeza e segurança à superfície. Contudo, quando o produto cai acidentalmente em sua roupa, você quer que ele seja removido da maneira mais fácil possível. Infelizmente, as massas para vedação podem ser um dos materiais mais difíceis de serem removidos das roupas, visto que ele penetra nas fibras do tecido e prende-se lá dentro. Alguns métodos caseiros podem ajudá-lo a remover essa mancha teimosa de suas roupas.

Instruções

  1. Lave normalmente a roupa afetada na máquina, usando o sabão em pó de sua preferência. Caso a roupa seja branca, acrescente um alvejante para aumentar o poder de limpeza. As manchas recentes de massa para calafetar ou aquelas que não tenham secado completamente podem acabar saindo com uma lavagem regular.

    Loading...
  2. Raspe a mancha da roupa usando uma tesoura e tenha cuidado para não se cortar ou estragar o tecido.

  3. Segure um cubo de gelo sobre a mancha até congelá-la; você pode também molhar a área afetada com água e colocar a roupa inteira no freezer. Assim que ela estiver congelada, a massa ficará frouxa e poderá ser puxada com os dedos.

  4. Compre um produto para tirar manchas e use-o para lavar a roupa. Siga todas as instruções e advertências fornecidas pelo fabricante do produto para assegurar que a limpeza seja feita de maneira adequada.

Loading...

Aviso

  • Caso você não esteja familiarizado com um produto de limpeza, sempre teste-o em roupas velhas antes de utilizá-lo em suas roupas favoritas ou importantes.

O que você precisa

  • Sabão em pó
  • Máquina de lavar
  • Tesoura
  • Gelo ou água
  • Freezer
  • Produto para tirar manchas

Referências

Loading ...
Loading ...